15/01/2019 às 19h47min - Atualizada em 15/01/2019 às 19h47min

Trem de Passageiros não circulará no Espírito Santo nesta quarta (16)

A paralisação, que teve início na segunda-feira (14), permanece e mais de 1,2 mil passageiros devem sofrer o impacto

Fonte Gazeta Online

Trem de Passageiros não circulará no ES nesta quarta-feira (16) - Foto: Agência Vale/divulgação

O Trem de Passageiros continuará não circulando no Espírito Santo nesta quarta-feira (16) devido à interdição da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). O bloqueio, iniciado às 11h da segunda-feira (14), ocorre devido à paralisação organizada por manifestantes em Baixo Guandu, município localizado no Noroeste do Estado, reivindicando indenização pela tragédia ambiental de 2015. O trem terá circulação limitada ao trajeto entre Belo Horizonte e Governador Valadares.

A exclusão do trecho que passa pelo Espírito Santo afeta mais de 1,2 mil passageiros. Segundo informações da Vale, a cada 24 horas sem operar, a ferrovia deixa de movimentar o equivalente à carga de 11,8 mil carretas de produtos diversos, como minério de ferro, combustível, carvão, grãos e fertilizantes, os quais atendem a indústrias de dentro e fora do estado ou que têm como destino o mercado externo.

A empresa de mineração informou ainda que os passageiros prejudicados poderão reagendar o bilhete ou pedir o reembolso do valor da passagem. Para tanto, basta que o comprador se dirija, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »