07/12/2018 às 13h02min - Atualizada em 07/12/2018 às 13h02min

Sonho de Felipão, Ricardo Goulart encerra tratamento no Palmeiras nesta semana

Meia-atacante foi campeão no futebol chinês sob comando do técnico palmeirense

Fonte Globo Esporte

Ricardo Goulart comemora gol do Evergrande — Foto: Sina.com

Além do treinador, Ricardo Goulart conhece bem outros dois profissionais do Palmeiras dos tempos em que fez parte do elenco do Cruzeiro bicampeão brasileiro: o diretor Alexandre Mattos e o fisioterapeuta Jomar Ottoni.

Enquanto o fisioterapeuta é um dos responsáveis pelo tratamento neste momento – e também por orientá-lo na sequência do que fará em casa a partir de sábado –, o diretor tenta contratá-lo para o ano que vem.

Sonho antigo, mas caro

Trata-se de uma negociação difícil, porém. Ricardo Goulart é sonho antigo do dirigente, mas também um reforço que custaria caro. Em 2015, o Guangzhou Evergrande pagou € 15 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões, na ocasião) para tirá-lo do Cruzeiro.

Além disso, o ex-cruzeirense recebe um salário acima dos padrões brasileiros. Se fosse contratado com bases semelhantes, faria o teto salarial do Palmeiras subir consideravelmente. Simultaneamente a isso, o clube já lida com a possibilidade de valorizar financeiramente Dudu, principal nome do elenco.

Até o momento, o clube anunciou dois reforços: o meio-campista Zé Rafael e o atacante Arthur Cabral. Para opções de velocidade pelas pontas, a diretoria analisa também Keno e Carlos Eduardo, colegas de time no Pyramids, do Egito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »