07/12/2018 às 12h59min - Atualizada em 07/12/2018 às 12h59min

Gabigol se despede do Santos, mas deixa portas abertas: "Chegou a hora de dizer até logo"

Atacante atuou emprestado ao clube nesta temporada pela Inter de Milão e não terá vínculo ampliado

Fonte Globo Esporte

Gabigol foi artilheiro do Brasileiro deste ano — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Com uma carta à torcida, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, se despediu do Santos nesta sexta-feira. O jogador, que passou a temporada emprestado ao clube pela Inter de Milão, não terá o vínculo renovado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Santos (veja abaixo), Gabigol agradece ao clube e deixa as portas da Vila Belmiro abertas para um retorno no futuro:

– Encerra-se mais um capítulo de uma linda história que terá novas páginas. Os Meninos da Vila sempre crescem, até mesmo os cruéis. Chegou mais uma vez a hora de dizer até logo. Obrigado, Santos – diz Gabigol.

O atacante voltou ao clube no começo da temporada após passagem ruim pela europa. No clube onde foi formado, ganhou chances e correspondeu: terminou o ano como artilheiro do Brasileiro (18 gols) e da Copa do Brasil (quatro gols).

– Tudo me serviu como aprendizado e para evoluir bastante. Foi demais ser artilheiro, voltar a vibrar com a torcida na Vila, ver o carinho de pessoas e torcedores até de outros clubes – ele lê, no vídeo.

Gabigol, de 22 anos, ainda tem contrato com a Inter de Milão até 2021. A princípio, ele se reapresenta ao clube italiano no dia 7 de janeiro, quando será discutido seu futuro.

A prioridade do jogador é permanecer na Inter de Milão. Se não for aproveitado, quer ser negociado com outro clube europeu.

Voltar ao Brasil não está descartado: Flamengo e Corinthians fizeram contato com os agentes do atacante para saber sobre a situação dele. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras também sondaram. No país, porém, Gabigol entende que só pode atuar em equipes que não sejam rivais do Santos.

Neste ano, Gabigol fez 53 jogos e 27 gols pelo Santos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »