06/12/2018 às 23h07min - Atualizada em 06/12/2018 às 23h07min

Motociclista: professor de Guarapari realiza sonho de criança especial

Fonte Portal 27

Ezequiel e Gabriel com equipamento de segurança adaptado pelo professor - Foto Portal 27

O professor de matemática Ezequiel Arcobele Cola Wandekoken, da escola Estadual Manoel Rozindo e motociclista, conta que todos os dias chegava de moto ao seu trabalho e que, de uns tempos pra cá, sempre que terminava o expediente, um de seus alunos ficava animado ao vê-lo sair com a moto.

Percebendo o encantamento do garoto pela motocicleta, o professor decidiu então pedir autorização à mãe do menino para bolar um jeito de carregar Gabriel Bourguignon Bento, que é aluno especial da escola, na garupa de sua moto.

Ezequiel declara ter grande afeição e consideração pelo Gabriel: “o Gabriel é meu aluno desde o ano passado e sempre fui muito apegado a ele, não somente a ele, mas a todos os alunos de adaptação da escola. A gente sempre brinca.” O professor conta que sempre quando saía da escola ele acelerava a moto só pra ver a felicidade de Gabriel: “eu acelerava a moto só pra ver a felicidade dele e ele fazia o barulho da moto, vibrava, levantava as mãos e isso aí eu fiquei pensando: que queria muito carregar o Gabriel”, a partir daí ele pediu autorização para a mãe de Gabriel que se emocionou com o gesto do professor e autorizou prontamente.

Com a missão de carregar Gabriel na garupa de sua moto, Ezequiel sabia que precisava dar um jeito de prendê-lo, para que o passeio fosse feito com segurança: “peguei uma mochila do meu filho e fiz a adaptação para que o Gabriel pudesse andar de moto comigo”. O professor contou também com a ajuda de um amigo policial que cedeu um cinto de segurança de um dos carros abandonados no bairro Aeroporto. “Fiz então a adaptação usando o cinto de segurança, peguei o suspensório, fiz o suporte e levei no sapateiro que costurou pra mim”.

Como Gabriel ficou um tempo afastado da escola, o professor foi em cada sala explicar como havia projetado o equipamento de segurança para transportar o aluno na moto. “Todos os colegas ficaram felizes com a invenção”, afirma o professor que no grande dia resolveu tirar Gabriel da sala dizendo que tinha uma surpresa para ele: “perguntei se ele gostaria de andar de moto comigo, e ele disse que sim. Todos foram pra frente da escola e demos uma volta em Meaípe, depois e voltamos. Comprei uma motinha, adesivei e dei de presente pra ele guardar de recordação”.


Gabriel com o presente dado pelo professor

Gabriel, que se expressa com dificuldade, se lembra a todo momento do passeio e dos lugares por onde passou com o professor: “ganhei uma moto, rodei pela Zelma, passei pelo Multishow, passeio maneiro, quero ir de novo”, quando questionado se prefere um passeio ou andar de moto como presente de natal, Gabriel não pensa duas vezes: “Andar de moto pra distrair um pouquinho, eu gostei muito (fazendo barulho de moto)”.

Irineia Nascimento Bourguinon, mãe de Gabriel conta que se emocionou com a atitude do professor: “meu filho sempre chegava em casa e comentava da moto do professor Ezequiel, um mês atrás o professor me procurou dizendo que ia fazer a adaptação para carregar Gabriel na moto. Eu fiquei muito emocionada, Gabriel gostou muito, ficou muito emocionado. Gostaria de agradecer aos professores, diretora, coordenadora, pedagoga da escola que sempre tiveram carinho com meu filho. Gabriel sempre participa das atividades da escola e fora da escola. Meu muito obrigada ao professor Ezequiel”, acrescenta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »