06/12/2018 às 09h57min - Atualizada em 06/12/2018 às 09h57min

Nascida em Itaguaçu, Gabi Zanotti ganha prêmio nacional no futebol feminino

Fonte Gazeta Online

Agora é a vez delas! Na segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasileirão entrou para a história e reconheceu pela primeira vez as jogadoras que disputam a edição feminina do Campeonato Brasileiro.
 
Anunciada em fevereiro como reforço de peso do Corinthians, a capixaba Gabi Zanotti foi uma das protagonistas da equipe na temporada 2018 e conquistou um lugar na seleção das melhores do campeonato. A meia garantiu espaço no time dos sonhos pela brilhante campanha na conquista do título nacional do Timão.

Além disso, a jogadora de 32 anos também se destacou na campanha do vice-campeonato paulista, no qual também integrou a seleção do torneio. “Eu considero um ano incrível e especial nesse meu retorno ao Brasil. Chegamos em duas finais, um título brasileiro, além de prêmios individuais. Estou muito contente e coroa a campanha que fizemos durante o ano, premia o coletivo já que não se conquista nada sozinho. Estou muito honrada de participar desta premiação nesta noite e valoriza cada vez mais o futebol feminino.”

Depois de dois anos no futebol chinês, Gabi – que nasceu em Itaguaçu – voltou para o futebol brasileiro no dia 2 de fevereiro. Ao longo da temporada, foram 35 jogos vestindo a camisa alvinegra, sendo 30 como titular. No Brasileirão, entrou em campo em 17 dos 20 jogos disputados pela equipe paulista.

Foram 17 gols marcados na temporada, sendo oito no campeonato nacional, feito que a fez terminar o ano como terceira artilheira do Corinthians. Pela seleção brasileira, a meia foi lembrada pelo técnico Vadão em três oportunidades. Vale lembrar que a jogadora integrou a equipe medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »