04/12/2018 às 14h10min - Atualizada em 04/12/2018 às 14h10min

Datas para pagamento de salário em dezembro e 13º ainda não foram definidas pelo governo de MG

Segundo Fazenda, escala para pagamento de salários de novembro será definida em reunião. Encontro ainda não tem data marcada.

Fonte G1

Servidores do estado ainda não têm data para receber salários em dezembro e 13º — Foto: Thais Pimentel/G1

Os servidores estaduais da ativa e aposentados começam dezembro sem saber quando receberão os salários referentes a novembro e o décimo terceiro.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Fazenda, a escala de pagamento, assim como é feito em todos os meses, deve ser divulgada após uma reunião. Os encontros costumam ocorrer na primeira semana de cada mês. Segundo a secretaria, a data da reunião não está definida.

Com relação ao 13º, a secretaria afirmou ao G1 na última semana, que a definição para o pagamento só deve sair depois da divulgação da escala para os salários. No ano passado, o 13º foi pago em quatro parcelas. Sindicatos afirmaram ao G1 que não vão aceitar o parcelamento.

Os salários do funcionalismo vêm sendo pago de forma escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro do mesmo ano foi decretada situação de calamidade financeira. Ela permite ao estado manter os serviços públicos essenciais à população.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »