07/11/2018 às 10h30min - Atualizada em 07/11/2018 às 10h30min

Bombeiros capturam cobra dentro de ar-condicionado em escritório no Centro de Resplendor

Animal da espécie jararacuçu media cerca de um metro e foi devolvido à natureza; registro da aparição de cobras tem sido frequente na cidade e bombeiros dão orientação.

Fonte G1

Cobra estava dentro de ar-condicionado em escritório no Centro de Resplendor — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Resplendor capturou uma cobra dentro de um ar-condicionado na noite dessa terça-feira (6) em Resplendor. O órgão foi acionado por funcionários de um escritório que perceberam a presença do animal por volta de 19h30.

Segundo os bombeiros, a serpente é do tipo jararacuçu, uma espécie venenosa, e possuía cerca de um metro de comprimento. Após a captura do animal, a serpente foi devolvida à natureza em local apropriado.

Ainda de acordo com o órgão, a aparição de cobras na cidade tem sido registrada com certa frequência. Em março, moradores estavam assustados com a proporção de serpentes encontradas pela cidade, inclusive dentro das casas.

O Corpo de Bombeiros orienta que se alguém avistar uma cobra deve acionar o órgão pelo telefone 193 e tentar não perder o animal de vista até a chegada da equipe, para que a captura possa ser realizada.

Cobra do tipo jararacuçu media cerca de um metro e foi devolvida à natureza — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cobra do tipo jararacuçu media cerca de um metro e foi devolvida à natureza — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »