07/11/2018 às 09h41min - Atualizada em 07/11/2018 às 09h41min

Servidores de Minas ainda não sabem quando vão receber salário e 13º

Governo afirma que divulgação da escala de pagamento depende de reunião com sindicatos, que ainda não foi marcada

Fonte Estado de Minas

Em setembro deste ano, servidores estaduais, entre eles policiais militares, civis e outros fazem manifestação de protesto contra parcelamento dos salários na praça Sete, centro da capital mineira (foto: Juarez Rodrigues/EM )

Em contraponto a outubro, quando a escala de pagamento dos servidores públicos de Minas Gerais foi divulgada no segundo dia do mês, ainda não há definição da quitação dos salários de novembro e do 13º da classe.

O motivo, segundo a secretaria de estado da Fazenda, é que a reunião com os sindicatos para a definição da escala ainda não foi marcada. Especula-se que o encontro deve ocorrer até o fim desta semana.

No mês passado, a agenda de pagamentos que soma R$ 2,1 bilhões em valor líquido foi cumprida pelo governo sem atrasos. O escalonamento de salários dos servidores de Minas Gerais já é realizado desde 2016 e, em algumas ocasiões, os vencimentos foram pagos atrasados.

Em 2017, o 13º salário foi dividido em quatro parcelas, entre janeiro e abril. Neste ano, a Secretaria da Fazenda não sabe precisar como será o pagamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »