06/11/2018 às 10h36min - Atualizada em 06/11/2018 às 10h36min

Conheça uma câmera que roda Android e usa lentes Canon

Fonte Olhar Digital

As câmeras mirrorless (câmeras compactas que apresentam lentes intercambiáveis) estão ficando progressivamente mais avançadas do ponto de vista técnico. Algumas empresas estão substituindo os botões simples e rotatórios por telas grandes sensíveis ao toque e até mesmo integrando famosos softwares de edição de imagem como o Adobe Lightroom. Indo por esse caminho, a Yongnuo YN450, da empresa chinesa Youngnuo, parece ter seguido a lógica de instalar softwares e fez mais do que isso: ela vem de fábrica com o Android Nougat.

Uma câmera com sistema Android não é estranha, afinal,muitos se lembram da Samsung Galaxy Câmera, de 2013. Mas este modelo oferece uma rede de comunicação 3G / 4G  com todas as bandas de frequências, bem como Wi-Fi e processador Qualcomm de oito núcleos. Vem com 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno - expansível para mais 32 GB por meio de cartão micro SD. A bateria tem 4.000 mAh de capacidade e, em cima do display, traz uma câmera de selfie de 8 MP.

Mas antes de esperar por um substituto da Galaxy Câmera, ainda há algumas questões para serem respondidas. Não está claro se a YN450 vai poder baixar apps da Play Store ou se ela usa o Android apenas como plataforma de gerenciamento, por exemplo. Preço, data de lançamento e disponibilidade nos EUA também não estão listados.

O nome da câmera também não é oficial; a empresa lançou um concurso em sua fanpage para chegar a um nome melhor do que YN450. Bom, essa parece ser a parte mais fácil. Tomara que, junto com as lentes Canon, a Youngnuo coloque um software de câmera que eleve exponencialmente o nicho de câmeras com Android iniciada pela Samsung.

Ela é compatível com lentes EF, da Canon, usa sensor quatro terços (tamanho do sensor) e traz uma tela touch de 5 polegadas. A resolução máxima é de 16 megapixels, também tem o modo RAW como outros concorrentes e faz vídeos em 4K a 30 frames por segundo. Sim, dá para ser feliz com ela. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »