05/11/2018 às 12h38min - Atualizada em 05/11/2018 às 12h38min

Corpos de família morta em queda de avião em Patos de Minas são liberados

Casal e três filhos serão levados para Varginha, no Sul de Minas, onde passaram o fim de semana. Médicos trabalhavam no Distrito Federal; Secretaria de Saúde enviou nota.

Fonte G1

Casal de médicos e filhos morrem em acidente aéreo em Patos de Minas — Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

Os corpos da família que morreu em um acidente aéreo em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foram liberados na madrugada desta segunda-feira (5) pelo Instituto Médico Legal (IML). Eles estão sendo preparados por uma funerária da cidade para serem levados até Varginha, no Sul de Minas.

O casal de médicos Marcos Nogueira Chagas, 45 anos e Carla Giannine Pereira Medina, 44, e os filhos, sendo duas meninas de 8 e 10 anos e um menino de 12 anos, morreram no fim da manhã desse domingo (4). A aeronave da família caiu em uma região de pasto cerca de um quilômetro do Aeroporto Municipal.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar ao município a qualquer momento para começar as investigações. Parentes das vítimas já estão na cidade aguardando o translado dos corpos.

Os médicos trabalhavam para a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Por nota, o departamento lamentou o ocorrido. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela perda e agradecimentos ao trabalho prestado à Saúde Pública do DF".

A família passou o fim de semana em um rancho com familiares em Varginha e estavam voltando em uma aeronave particular para Brasília (DF). Todos morreram no local.

O piloto era o próprio médico. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PR-ZMZ era experimental, tinha a situação de aeronavegabilidade normal, mas tinha capacidade somente para quatro pessoas, sendo três passageiros e o piloto.

Aeronave caiu em Patos de Minas e cinco pessoas da mesma família morreram — Foto: Paulo Barbosa/G1

Aeronave caiu em Patos de Minas e cinco pessoas da mesma família morreram — Foto: Paulo Barbosa/G1

Acidente aéreo

A queda da aeronave que transportava cinco pessoas da mesma família foi registrada por volta das 11h30 em um pasto próximo ao aeroporto de Patos de Minas.

O piloto Edvar Marques da Costa estava no aeroporto na hora do acidente. Ele informou ao MG1 que percebeu que a aeronave sobrevoava rápido e baixo.

“A situação parecia de pânico. Vi a aeronave cruzando o aeródromo, acho que ele fez de tudo para retornar a pista. Pensei que ele iria contornar para pousar. Então ouvi o barulho da queda, infelizmente”, contou.

A princípio, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram quarto corpos, mas a quinta vítima foi localizada depois. A aeronave havia saído de Varginha com destino a Brasília (DF).

A Polícia Civil auxiliou na retirada dos corpos dos escombros e a Defesa Civil também esteve no local para avaliar o risco de contaminação de combustível nos mananciais próximos, que foi descartado.

A investigação será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »