16/04/2018 às 08h36min - Atualizada em 16/04/2018 às 08h36min

Queda de árvore em rede elétrica interrompe energia e deixa cidades sem comunicação

Fonte Montanhas Capixabas

Texto e foto: Julio Huber

 

Moradores de Domingos Martins e de Marechal Floriano passaram o domingo sem energia. De acordo com a assessoria de imprensa da EDP, um eucalipto caiu sobre a rede elétrica que atende os dois municípios, que ficaram sem energia entre 11h30 da manhã até por volta de 21h30 de hoje.

Durante o dia, comerciantes deixaram de vender produtos devido à falta de energia. Não foi possível comercializar cafés expressos e chopes, já que as máquinas necessitam de energia para funcionar. Até salgados deixaram de ser preparados e colocados nas estufas que os mantém aquecidos em lanchonetes da cidade.

Alguns estabelecimentos comerciais foram fechados mais cedo, pois a interrupção de energia prejudicou o atendimento. As ruas das duas cidades registraram pouco movimento durante todo o dia.

Sem comunicação

Outro problema que tirou a paciência de moradores durante todo o dia foi a falta de sinal de telefone e de internet. As torres de telefonia tiveram o funcionamento interrompido desde que a energia acabou nos municípios.

Já durante a noite, e a cidades às escuras, moradores temiam que bandidos pudessem aproveitar da situação para praticar crimes, mas nada foi registrado pela Polícia Militar até às 21h30, quando a energia foi reestabelecida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »