14/02/2018 às 15h05min - Atualizada em 14/02/2018 às 15h05min

Novos voos e quatro companhias aéreas atuando no Espírito Santo

Fonte ESHOJE

Com o anúncio da Avianca de passar a operar no Espírito Santo, o Estado passará a contar com os serviços de quatro companhias aéreas. Os primeiros voos da companhia serão entre Vitória e São Paulo, a partir de abril.

“Para tentar viabilizar a ampliação no número de voos no Brasil, participamos em novembro do ano passado de um encontro na Confederação Nacional dos Transportes com entidades do setor e diversas autoridades. O representante da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresentou as demandas do setor e defendi mais ofertas de voos para o Espírito Santo, no momento que vamos passar a contar com o novo aeroporto”, informa o deputado federal Evair de Melo (PV-ES)

O aeroporto de Vitória poderá receber mais voos, inclusive criar rotas internacionais, e divulgar ainda mais o Espírito Santo. Trabalhando na Comissão de Turismo da Câmara, o parlamentar capixaba também atua para garantir junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil a continuidade do Programa Nacional de Aviação Regional que inclui obras nos aeroportos de Linhares, Cachoeiro, São Mateus e Colatina.

Dos aeroportos capixabas incluídos no Plano, apenas o de Linhares passou por todas as etapas e, agora, receberá obras que estão sob a responsabilidade do Governo do Estado. A obra completa está orçada em aproximadamente em R$ 30 milhões e 60% dos recursos serão investidos pelo Governo Federal.

“Na Secretaria Nacional de Aviação Civil buscamos apoio para estimular a economia regional ao integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de cargas e de moradores do interior, com a retomada do Programa Nacional de Aviação Regional. Acompanhamos o cumprimento das condicionantes que vão dar condições ao início das obras no aeroporto de Linhares”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »