07/02/2018 às 15h11min - Atualizada em 07/02/2018 às 15h11min

Chuva continua atingido o Espírito Santo, mas sol volta a aparecer nesta quarta-feira (7)

Fonte ESHOJE

Foto de Matheus de Oliveira

No fim de janeiro de 2018, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera teve uma grande mudança e permitiu a formação de um novo evento da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. Com a atuação da ZCAS, a primeira semana de fevereiro está sendo marcada por chuva frequente e volumosa sobre o Espírito Santo. Mas as condições mudam, embora as autoridades de segurança do Espírito Santo alertam para atenção dos capixabas.

Para esta quarta-feira (7) o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva passageira pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Há risco de temporais em alguns pontos do Estado e o ar fica mais abafado.

Segundo dados da Defesa Civil estadual, foram registradas ocorrências em Ibitirama, Vila Velha, Vitória, Cariacica, Vila Valério, Linhares, Santa Teresa e Barra de São Francisco. Nesta terça, em Ibitirama ocorreram deslizamentos de terra atingindo residências e provocando vários pontos de alagamento. Já em Cariacica, na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Alto Laje, houve deslizamento de encosta com árvores, levando a interdição parcial da via. Ninguém ficou ferido.

Não há expectativas, para os próximos dias, de chuva violentas e granizo, mas de trovoadas e rajadas de ventos. A Defesa Civil orienta a população que em qualquer situação de risco entre em contato com o telefone 3194-3652, para que sejam tomadas as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »