06/04/2021 às 18h06min - Atualizada em 06/04/2021 às 18h06min

ES inicia vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de segurança

Imunização dos profissionais teve início na manhã desta terça-feira (6) com um ato simbólico.

Fonte G1 ES
Cerimônia de início da vacinação das forças de segurança foi transmitida nas redes sociais do Governo do ES — Foto: Divulgação/Governo do ES

Teve início na manhã desta terça-feira (6) a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores das forças de segurança que atuam no Espírito Santo.

De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), que comandou a cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória, inicialmente 7 mil doses da vacina serão destinadas às forças policiais ainda nesta semana.

"Nós destinamos praticamente toda nossa reserva técnica [de doses da vacina] para iniciar a vacinação das forças de segurança", pontuou o governador.

"É um reconhecimento ao trabalho que as forças de segurança têm prestado à sociedade capixaba no enfrentamento ao crime, mas, neste caso, no controle da pandemia", acrescentou.

Casagrande explicou que, além de dar preferência aos profissionais que atuam no combate à pandemia, o governo estadual adotará a faixa etária como critério de seleção. Portanto, policiais e guardas mais velhos terão prioridade.

Durante a cerimônia que marcou o início do processo de imunização, foram vacinados representantes de diferentes categorias das forças policiais, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros, a Força Nacional e a Guarda Municipal de Vitória.

O sargento de Souza, da PM, foi o primeiro a ser receber a dose da vacina CoronaVac.

“Hoje tomei uma dose de esperança. Tenho uma família grande com sete netos. É um privilégio ter a certeza de que estou no caminho da imunização contra essa doença que tem tirado a vida de tantas pessoas”, disse.

De acordo com o governador, a partir do dia 15 de abril também será iniciada a vacinação dos profissionais da educação

Link
Notícias Relacionadas »