30/03/2021 às 08h02min - Atualizada em 30/03/2021 às 08h02min

Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço começam em abril, diz secretário do estado

A intervenção está orçada em mais de R$ 12,5 milhões e trabalho deve durar cerca de 120 dias.

Fonte G1
Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço começam em abril — Foto: Divulgação

As obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, enfim, têm data para começar: 8 de abril. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), e repassada pela deputada estadual Rosângela Reis.

As obras, que estavam previstas para março, atrasaram devido ao período eleitoral e à estação chuvosa, entre outubro e março.

A intervenção está orçada em mais de R$ 12,5 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O governador Romeu Zema autorizou o início da construção do canteiro de obras imediatamente.

A parte central da pista, que tem 30 metros de largura e 2 km de extensão, será totalmente refeita. Além disso, as pistas de táxi aéreo, o pátio do aeródromo e a sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem serão restaurados.

A previsão é de que o aeroporto seja entregue em 120 dias. Após esse período, a Azul Linhas Aéreas deverá retomar os voos comerciais no aeroporto. Os voos foram suspensos há um ano devido à pandemia e não foram retomados.

 
Link
Notícias Relacionadas »