Armas foram apreendidas durante operações nas cidades de Resplendor e Itueta — Foto: Polícia Militar
Três pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo em operações realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Resplendor e Itueta.
Durante a Batida Policial, os militares receberam uma denúncia de que uma mulher, de 53 anos, possuía uma arma ilegal em casa. Os policiais foram ao local e apreenderam a arma que, segundo a mulher, era do marido já falecido.
No mesmo lugarejo, um jovem de 20 anos foi abordado e disse à PM que possuía uma garrucha e que ela estava na casa de um amigo. Ao chegarem no imóvel, os policiais não a encontraram. Mais tarde, o amigo ligou para a polícia e informou que o jovem estava com a arma em casa. Os militares, então, foram até à residência do autor e encontraram a garrucha com dois cartuchos. Ele foi preso e a arma apreendida.
Dando continuidade às ações, no Córrego Juazeiro os militares encontraram duas espingardas e um revólver em uma casa. O autor, que estava no local, foi preso e encaminhado à delegacia. No mesmo lugarejo, a polícia encontrou uma espingarda que um homem havia dispensado próximo a uma foça, quando percebeu a presença dos militares. Ele também foi detido.