25/03/2021 às 13h52min - Atualizada em 25/03/2021 às 22h36min

A cabeleireira e empresária Janny Mota é considerada uma das maiores autoridades em extensão capilar do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Renato Cipriano
Nicole Bahls e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação
A cabeleireira e empresária Janny Mota, considerada a mais procurada pelas famosas, nos conta um pouco da sua trajetória e o segredo do sucesso.

Entre suas clientes estão Bruna Marquezine, Deborah Secco, Giovanna Antonelli, Andressa Suita, Lexa, Nicole Bahls, entre tantas outras que a procuram constantemente.

Mais recentemente, Janny transformou Bruna Marquezine para um projeto do Netflix, em que a famosa alongou suas madeixas e mudou completamente com lindos cachos.

Bruna Marquezine e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

Bruna Marquezine e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação



Fomos entender um pouco da história dela e entendermos o porquê desses horários disputadíssimos.

Comecei a trabalhar com beleza aos 13 anos... isso mesmo, desde pequena! Muita gente hoje chamaria de trabalho infantil, mas na época eu e todos achavam o máximo, admiravam minha dedicação e profissionalismo, por que enquanto minha amigas iam para a praça eu estava lá atendendo as minhas clientes.

Aos 17 anos vim para a cidade do Rio de Janeiro, trazendo comigo apenas uma mala cheia de sonhos, e logo comecei a trabalhar em um salão como manicure. Ali tive o meu primeiro contato com Mega Hair.  

É hipocrisia falarmos que não é pelo dinheiro, mas ali o que mais me motivou foi o prazer de ver as pessoas serem transformadas, onde eu percebia o poder que um cabelo trazia para as mulheres, e logo sofri um corte químico no meu cabelo e comecei a usar, e eu que não tinha condições de comprar um cabelo, mas as minhas amigas ficaram com muita pena de mim, que me doaram uns cabelos usados, cada uma um pouco de tamanho e texturas diferentes, mesmo assim aquilo me deixou muito feliz, onde voltei a ter a minha auto estima renovada.

Então tive o interesse em aprender, e mesmo com a dificuldade, pois nem todos queriam me ensinar, e mesmo assim eu fui persistente, observava bastante e comprei uma cabeça de boneca que nas horas vagas eu ficava treinando.

Lexa e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

Lexa e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação



Sete anos depois eu estava abrindo o meu próprio salão em cima da minha casa. Comecei com apenas uma cadeira e um lavatório, tudo bem simples e foi com o dia após dia, cliente após cliente, que as coisas foram acontecendo e eu cheguei a fazer três obras para aumentar o espaço, e então entendi que já era hora de virar uma chave, e deixar de ser uma simples cabeleireira para se tornar empresária. Regularizei a minha empresa, assinei a carteira dos funcionários, criei a minha identidade visual e me vi como uma marca.

Foi então que saí do espaço que era em cima da minha casa e abri um salão na Barra e outro em um bairro no centro de Caxias. Tive que ter a iniciativa, a coragem, porque não tinha tantos recursos financeiros, e naquele momento eu contei com o apoio do André meu marido, que entrou como sócio, já que o casamento é uma sociedade, decidimos fazer essa parceria que deu muito certo, e hoje temos dois salões e uma equipe ao todo de 29 pessoas.

Foi então que no ano passado, surgiu o "Academy", uma ideia que Janny teve após realizar 35 turmas de WorkShop, onde mais de 500 profissionais passaram pelo curso de Mega Hair, e desta vez então surgiu no coração da empresária, o desejo de expandir ainda mais, e com isso criamos uma trajetória profissional para os alunos se tornarem um profissional completo.

Janny não para, se tornou uma grande cabeleireira e empresária, que tem expandido sua marca e método para pessoas em todo o Brasil, e é assim que podemos entender o porquê ela é tão procurada por várias clientes, entre elas várias celebridades.

Deborah Secco e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

Deborah Secco e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »