22/10/2020 às 11h34min - Atualizada em 22/10/2020 às 11h34min

Bug no Android 11 impede que apps entrem em tela cheia

Sistema operacional foi disponibilizado a usuários há pouco mais de um mês; problema atinge principalmente os apps de jogos mobile e de vídeos

Fonte Olhar Digital
O Android 11 chegou aos usuários em setembro e, apesar de algumas melhorias, veio com alguns problemas. Um bug em particular está causando incômodos, já que impede que os aplicativos entrem em tela cheia.

O problema atinge principalmente os apps de jogos mobile e de vídeos. Ao tentar acionar a ferramenta, a barra de status permanece na parte superior da tela, assim como a barra de navegação na região inferior. Além do incômodo visual, o bug acaba causando alguns problemas de jogabilidade. Isso porque, nesses aplicativos, o conteúdo é produzido para ocupar todo o display, com as barras sendo vistas apenas com um toque específico.

Porém, no Android 11, isso não está acontecendo, e os botões de navegação e os status são vistos mesmo enquanto o usuário está assistindo a um filme ou jogando. Isso pode não ser um problema tão grande durante vídeos, porém, em alguns games, partes cruciais da interface estão sendo cobertas pelas barras.

Segundo o portal Android Police, o problema também é visto em sistemas operacionais baseados no Android 11, como o One UI 3.0, da Samsung. Embora ainda não haja uma solução oficial específica para este problema, alguns usuários tiveram sucesso ao fechar e abrir novamente o aplicativo. A ação, porém, não funcionou em todos os apps.

Além deste bug, outros já foram relatados. Alguns exemplos do que causaram são controles de mídia problemáticos e falhas na ferramenta multitarefa. Portanto, é preciso ficar atento para possíveis novas atualizações. Isso porque é por meio delas que o Google deve corrigir todos os problemas encontrados.

Novos recursos a caminho

Embora o lançamento do sistema operacional ainda seja recente, o Google anunciou em seu blog oficial que o Android 11 vai ganhar mais seis novidades até novembro.

Nas próximas semanas, os usuários receberão uma maior integração do Google Assistente com aplicativos e novas ações, novas ferramentas no Google Duo, como o compartilhamento de tela, calendários e um recurso que vai identificar e bloquear chamadas de spam.

Além disso, os smartphones vão receber o aplicativo Tradução instantânea, que poderá transcrever falas, áudios e conversas, uma ampliação no Blocos de ação, recurso de acessibilidade para pessoas com deficiências relacionadas à fala e o serviço Google TV.

Via: Gizmochina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »