21/10/2020 às 09h04min - Atualizada em 21/10/2020 às 09h04min

Cristiano Ronaldo depende de teste nesta quarta para reencontro com Messi na Champions

Astro da Juventus teria o dia como prazo para apresentar resultado negativo ou de carga viral baixa e estar em duelo contra o Barcelona. Liberação no Italiano pode vir até sexta

Fonte Globo Esporte
Cristiano Ronaldo exibiu novo visual nesta quarta — Foto: Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo reencontrará Messi em campo na próxima semana, na Liga dos Campeões? A resposta ainda é um mistério, que deve ser solucionado nas próximas horas. O astro da Juventus depende de um teste para a Covid-19 para ser liberado e tem esta quarta-feira como prazo para ser declarado apto.

O protocolo da Uefa prevê que atletas previamente infectados precisam apresentar um teste negativo para o novo coronavírus até sete dias antes de uma partida para poderem ir a campo. O jornal "Corriere dello Sport", porém, destaca que o painel responsável pelo protocolo na entidade pode liberar jogadores que apresentem testes positivos, mas com carga viral muito baixa. Ou seja, pessoas que não transmitem mais a Covid-19.

Desta forma, há um otimismo dentro da Juventus com relação à situação de Cristiano Ronaldo, que não apresentou qualquer sintoma desde que testou positivo para a doença no dia 13 de outubro, quando estava com a seleção portuguesa. Apesar de ainda estar a três dias de completar a quarentena de 14, o craque teria boas chances de ser liberado.

Nesta quarta, Cristiano fez questão de exibir seu bom estado de saúde nas redes sociais: postou um vídeo fazendo exercícios e dançando na academia de sua casa, além de uma foto em que aparece sorridente, sem camisa e de visual novo. Na legenda, a frase "O êxito na vida não se mede pelo que conquistas, mas pelo obstáculos que superas".

Mas, mesmo que não recebe autorização para enfrentar o Barcelona, na próxima quarta-feira, em Turim, Cristiano Ronaldo pode voltar a campo ainda no fim de semana. Isso porque o protocolo do Campeonato Italiano prevê que atletas infectados podem ser liberados para atuar depois de ficarem 10 dias totalmente assintomáticos.

CR7 passaria por um novo teste na sexta, e poderia receber sinal verde para enfrentar o Verona, em Turim. Ou seja: não está descartada a possibilidade de o astro português jogar pela Juve no domingo, mas ficar barrado para ir a campo na quarta-feira. Caso não possa reencontrar Messi na próxima semana, o luso terá outra oportunidade no dia 8 de dezembro, no Camp Nou
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »