21/10/2020 às 09h02min - Atualizada em 21/10/2020 às 09h02min

Derrota em negociação com Ramírez não muda projeto do Palmeiras na procura por novo treinador

Clube mantém ideia de comando, mas agora terá de trabalhar em outra opção

Fonte Globo Esporte
Maurício Galiotte e Edu Dracena na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O desfecho negativo na negociação com Miguel Ángel Ramírez atrasa a escolha por um novo treinador, mas não muda os planos da diretoria do Palmeiras considerando o comando do projeto para a equipe alviverde.

O espanhol do Independiente del Valle era o favorito e visto nos bastidores do Verdão como o principal nome para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o clube foi ao Equador para discutir detalhes pessoalmente com o treinador e o clube equatoriano. A derrota na negociação, porém, faz a diretoria palmeirense direcionar a procura para outra opção.

O Verdão já sondou e tem conhecimento da situação de outros treinadores avaliados como opções para o perfil desejado. A ideia de construir uma equipe com maior intensidade e com conceitos mais ofensivos não será alterada.

Depois de apostar em jovens e ser campeão com treinadores mais experientes nos últimos anos, o Palmeiras quer se consolidar com uma identidade a partir de agora e assim trabalhar um conceito mais moderno, a médio e longo prazo.

Há preferência para um treinador estrangeiro. Nomes como os do uruguaio Gustavo Munua e dos argentinos Gabriel Heinze e Guillermo Schelotto foram alguns dos especulados. No Brasil, Guto Ferreira, do Ceará, é um treinador que agrada.

Miguel Ángel Ramírez chegou a um acordo salarial com o Palmeiras, que também se acertou com o Independiente del Valle para o pagamento da multa contratual. O espanhol se interessou pelo projeto, mas pediu para assumir o clube somente após a Libertadores.

Os palmeirenses avaliam como importante o início do novo trabalho o quanto antes, principalmente em uma temporada sem muito tempo para treinamento. Por isso desistiu da contratação do espanhol. Agora a procura deve se estender por mais alguns dias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »