20/10/2020 às 13h58min - Atualizada em 20/10/2020 às 13h58min

Presídio de Resplendor tem 35 detentos contaminados pela Covid-19

Dados são do boletim epidemiológico do município desta segunda-feira (19).

Fonte G1
A Prefeitura de Resplendor divulgou que 35 detentos do presídio da cidade estão contaminados pela Covid-19.

Segundo boletim epidemiológico do município divulgador nesta segunda-feira (19), ao todo são 516 casos confirmados na cidade, com 43 novos casos em relação ao domingo (18).

Ainda de acordo com a Prefeitura, o aumento significativo de novos casos se deu após testagem no presídio da cidade.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para saber a respeito das medidas que estão sendo tomadas para conter a disseminação da doença dentro da unidade prisional.

Segundo o órgão, há 53 presos positivados para Covid-19 no Presídio de Resplendor. "Eles estão isolados dos demais e seguem todas as recomendações de prevenção. A Secretaria ainda não recebeu a notificação de surto na unidade. Assim que isso ocorrer, as visitas passarão a ocorrer apenas por videoconferência, até que cesse a ocorrência", informou a Sejusp.

Ainda conforme a Sejusp, as visitas aos detentos ocorrem às terças e sextas-feiras, de 8h às 17h, e somente pessoas cadastradas e confirmadas pelos detentos podem realizar as visitas, observando todos os procedimentos de segurança para a macrorregião na qual o presídio se encontra, que no momento é a onda amarela. Nesta terça-feira não havia agendamento de visitas por parte dos familiares dos detentos.

Por fim, o órgão informou que a lista de retomada da visitação nas unidades prisionais mineiras é atualizada todas as quintas-feiras neste link.

Covid-19 em Resplendor

De acordo com o município, dentre os casos positivos em Resplendor, 430 pessoas já estão curadas, 81 ainda estão ativas com a doença, sendo que um paciente está internado.

Outros 49 casos estão em investigação na cidade, que não possui registro de óbitos pelo coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »