16/09/2020 às 10h49min - Atualizada em 16/09/2020 às 10h49min

Artilheiro, Galhardo tenta expandir protagonismo à América com 1º gol na Libertadores

Goleador do Brasileirão e da equipe em 2020 nunca marcou na competição continental. Terá nova chance em duelo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o América de Cali

Fonte Globo Esporte
Thiago Galhardo é o destaque do Inter em 2020 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Os portões estarão fechados, e as arquibancadas, vazias, sem o clima tão característico. Mas a Libertadores volta às bandas do Beira-Rio após mais de seis meses. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Inter retoma a competição continental contra o América de Cali, pela 3ª rodada do Grupo E.

E não é preciso que Eduardo Coudet divulgue a escalação titular para afirmar: Thiago Galhardo será a esperança de gol. Artilheiro do Brasileirão e do Inter em 2020, o meia-atacante persegue um gol inédito - por mais incrível que possa parecer.

Eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto, o goleador tenta ampliar seu protagonismo a níveis continentais. E busca seu primeiro gol na Libertadores.

"Vivo um grande momento. Isso é um fato, pelos números que venho apresentando. Espero continuar ajudando o Inter com gols, assistências e boas atuações. Se ficarmos na liderança da Libertadores, no Brasileiro, as coisas vão acontecer naturalmente". (Thiago Galhardo)

Até o momento, Galhardo atuou em apenas três dos seis jogos do Inter na competição. Ele entrou por 17 minutos no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile, em uma fase preliminar. E foi titular na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica e no empate em 0 a 0 no Gre-Nal.

O meia-atacante passou em branco nos três jogos, mas não deixou de ser decisivo. A partir da sua entrada, o time encaixou no estilo agressivo de Eduardo Coudet. E ele ainda contribuiu com uma assistência para Guerrero.

Mas nada disso se compara com o protagonismo recente de Galhardo pelo Inter. Também pudera. A reportagem do ge já cansou de listar os números do artilheiro do Brasileirão e do Colorado em 2020.

Gol do Internacional! Thiago Galhardo aproveita cruzamento de Edenílson e faz, aos 43 do 1ºT Gol do Internacional! Thiago Galhardo cobra pênalti e vira o jogo, aos 22' do 2T

São oito gols no Nacional e 13 na temporada. Com 26 jogos, ele está a um de igualar seu melhor ano na carreira: foram 14 gols em 48 jogos por Vasco e Ceará em 2019.

Galhardo ainda é o líder do Inter em assistências em 2020, com sete passes para gol. Mas o meia-atacante aflorou seu lado goleador desde a lesão de Paolo Guerrero. O artilheiro marcou oito dos 11 gols da equipe na ausência do peruano.

Os 13 gols marcados equivalem a quase 30% dos 45 gols feitos pelo Inter no ano. Se levadas em conta as assistências, Galhardo participou de 44% dos gols da equipe na temporada. Todos números que fazem Galhardo sonhar com a Seleção, como ele mesmo revelou no Bem, Amigos.

- Eu sonho (com a Seleção). Sempre sonhei com coisas grandes. Posso sonhar tudo. Estão voltando agora os campeonatos europeus. Tenho certeza que ele (Tite) está olhando para o Brasil de forma diferente. Não custa nada sonhar. Sonhar pequeno e sonhar alto é o mesmo trabalho - afirma Thiago Galhardo.

O Inter é líder do Grupo E da Libertadores com quatro pontos. Tem a mesma pontuação do Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols. O América de Cali é terceiro colocado, com três pontos. As duas equipes entram em campo no Beira-Rio a partir das 19h15 desta quarta-feira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »