11/09/2020 às 19h25min - Atualizada em 11/09/2020 às 19h25min

Exclusivo: Trio de Baixo Guandu é suspeito de matar taxista próximo à Colatina, ES

O taxista seria um pastor de 40 anos do município de Marilândia, ES. Os suspeitos teriam ido à Marilândia cobrar uma dívida de tráfico de entorpecentes.

Redação Portal Guandu
Armas apreendidas com os suspeitos - Foto Polícia Militar

Três suspeitos, sendo dois menores de 16 e um maior de 18 anos, foram detidos pela morte de um taxista e pastor do município de Marilândia na tarde desta sexta-feira (11), próximo ao município de Colatina, na região noroeste do Espírito Santo.

Segundo informações preliminares, os três suspeitos teriam se deslocado de Baixo Guandu para o município de Marilândia, ES, com intuito de cobrar uma dívida de entorpecentes. Após realizarem a cobrança, os três suspeitos contrataram um veículo táxi de um pastor de 40 anos do município de Marilândia para retornar para Baixo Guandu, ES.

Durante o trajeto pela ES-248 entre Marilândia e Colatina, os três suspeitos tentaram roubar o veículo e acabaram matando o pastor com um disparo na nuca. O taxista 
Maciel Bernardo do Rosário, de 40 anos, teria visto a arma de fogo e tentado parar o veículo, segundo relatos dos próprios suspeitos a Polícia Militar.


Vítima  Maciel Bernardo do Rosário, de 40 anos - Foto Reprodução

Na tentativa de fugir do local, os suspeitos tentaram retirar o pastor do veículo, porém, tiveram o plano frustrado por motoristas que suspeitaram da ação e acionaram a Polícia Militar.

Os três suspeitos fugiram através de um matagal e se abrigaram em uma residência abandonada. A Polícia Militar cercou a região e localizou os suspeitos trancados dentro do banheiro da residência. Em cima da cama e dentro de uma bolsa, foi localizado um revólver calibre 38 e a submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, de onde teria partido o disparo que matou o taxista.

A Equipe de Força Tática da Polícia Militar foi acionada e realizou apreensão de entorpecentes na residência de um dos suspeitos em Baixo Guandu, ES.


Entorpecentes apreendidos pela Equipe de Força Tática em Baixo Guandu - Foto 4.ª CIA do 8.º BPM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »