12/08/2020 às 13h07min - Atualizada em 12/08/2020 às 13h07min

Máquina automática de pizzas faz sucesso no Japão

A pizza quentinha, com massa feita à mão vinda de Veneza e disponível 24 horas por dia viralizou na cidade de Hiroshima - e agora o criador quer levar a novidade para todo país

Fonte A Gazeta
O Japão possui máquinas automáticas que vendem qualquer coisa, de miniatura de Pokémon à calcinha usada (por quem? Melhor não saber). Mas uma ideia está fazendo sucesso em Hiroshima e bem que poderia se espalhar pelo resto mundo: uma máquina de venda automática de pizza, feita na hora e quentinha, 24 horas por dia.

O empreendedor por trás da ideia é o caminhoneiro Yoshiharu Taniguchi, que é fã da iguaria, mas tinha dificuldade de encontrá-las quando largava do trabalho, tarde da noite. Ele encontrou uma empresa italiana, a Cierreci, que fabrica as máquinas Pizza Self 24 para o mercado europeu. Taniguchi fez uma parceria com os italianos, adaptou e levou o projeto para o Japão.



Pouco depois de ser instalada no bairro de Nishi, no fim de julho, a máquina se tornou viral nas redes sociais e atraiu multidões. Todo dia, longas filas se formam com pessoas – até de outras cidades – que querem provar a novidade ou simplesmente matar a fome na madrugada. A massa da pizza é feita à mão em Veneza, e é assada por 5 minutos entre 180°C e 260°C em duas variedades: Margherita e Quatro Queijos.

Taniguchi agora está trabalhando com oito outros fabricantes para desenvolver uma máquina de pizza mais adequada ao clima do Japão. "Meu objetivo é espalhar máquinas de venda automática de pizza em todo o Japão a partir de Hiroshima", afirma o empresário.

Via: Japan Times
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »