01/08/2020 às 14h04min - Atualizada em 01/08/2020 às 14h04min

Instalação do tomógrafo no Hospital Nossa Senhora do Carmo em Resplendor, MG

Redação Portal Guandu
Na tarde desta sexta-feira (31/07) estivemos reunidos no auditório da Prefeitura juntamente com os Prefeitos de Santa Rita do Itueto Firmino Tom, Prefeito de Itueta Valter Nicoli, Marcelo Marques Prefeito de Aimorés, André Vidal Presidente da Câmara Municipal de Aimorés, Secretário Municipal de Saúde Agnaldo de Oliveira Sousa, Diretora do Hospital Larissa Vitt, Secretária Executiva do Consadorce Claudiane dos Santos, Vereador Cleber Leal e demais autoridades para alinharmos a instalação do aparelho.

Após muita luta e enfrentamentos burocráticos, conseguimos o devido aval do Hospital Nossa Senhora do Carmo, bem como apoio da Superintendência Regional de Saúde, que se comprometeu a direcionar para o nosso município toda a demanda de exames da nossa micro e da micro de Mantena.

Iniciamos a reunião agradecendo a presença de todos, e enfatizei que tudo correndo bem e o tomógrafo sendo instalado será uma grande conquista para os munícipes de toda região, uma vez que não haverá mais necessidade de deslocamentos até Governador Valadares ou outra cidade distante para realizar os exames. Além disso, o diagnóstico poderá ser realizado de maneira mais rápida e eficaz para que o tratamento seja o mais adequado possível.

Acreditamos ainda que beneficiará economicamente a região, sobretudo o município, uma vez que um grande número de pacientes se deslocarão para nossa cidade para realizar os exames.

A Administração 2017/2020 está alinhada com Hospital e os demais municípios para em breve acontecer a instalação do aparelho.

“Há alguns anos estamos tentando viabilizar a instalação do tomógrafo no Hospital, mas agora conseguimos vencer todos os entraves para tanto, sobretudo com relação ao custeio dos exames e cessao do equipamento. Certamente esse equipamento moderno vai ajudar muito no tratamento mais eficaz dos nossos pacientes, pois o diagnóstico ficará muito mais rápido e seguro.

É um grande ganho para a Saúde de Resplendor e região, o Hospital Nossa Senhora do Carmo possui caráter regional, atendendo não apenas moradores do município, mas também de municípios vizinhos e de toda a região. Sem contar que em breve as obras da UTI do Hospital serão retomadas, e este aparelho virá somar ainda mais no crescimento da saúde de nossa região".

A área da Saúde é talvez a área que mais cresceu no município nestes últimos 3 anos, e em breve teremos mais novidades visando sempre o melhor para os nossos munícipes!!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »