25/07/2020 às 08h44min - Atualizada em 25/07/2020 às 08h44min

Filhote de cachorro morre após ter pênis cortado e patas quebradas em Minas Gerais

Cão de apenas seis meses, encontrado no Bairro Santa Clara 2, morreu por infecção generalizada

Fonte Estado de Minas
A veterinária não conseguiu salvar o cão (foto: ONG Bicho Loko/Divulgação)

Um cachorro de apenas seis meses morreu na noite dessa quinta-feira (24) após ter as patas quebradas e o pênis arrancado. O vira-lata foi encontrado em estado grave no Bairro Santa Clara 2, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Lívia Almeida, voluntária da ONG que socorreu o animal, o pedido de ajuda chegou pelas redes sociais nessa terça-feira (21).

Segundo a voluntária, um rapaz entrou em contato com a ONG relatando que sua prima havia encontrado o animal na rua. “Ela estava com medo de manipular o cachorro e machucá-lo ainda mais, mas eu falei que era melhor ele ser socorrido do que ficar na rua sentindo dor”. Lívia ressalta que orientou os moradores do bairro a levarem o cão com urgência até a ONG Bicho Loko para que ele fosse socorrido e medicado.

A moradora que encontrou o cão afirmou ter levado o animal até um veterinário que concluiu que a solução seria eutanásia. “Ela me procurou de novo, falando que queria uma segunda opinião, e eu pedi novamente que trouxessem até mim o mais rápido possível”, relatou Lívia. A voluntária da ONG disse que ofereceu pagar a gasolina para que o animal fosse levado, pois não dirige e seu marido enfrenta problemas de saúde.

Após outros impasses, o marido de Lívia buscou o filhote às pressas no endereço localizado entre Ibirité e Contagem. O animal chegou na instituição com as patas quebradas, o pênis necrosado e forte mau cheiro.

O cão morreu por infecção generalizada após ser atendido por uma médica veterinária ligada à ONG. A profissional confirmou o histórico de agressão e concluiu que o animal também apresentava uma lesão antiga na coluna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »