29/06/2020 às 22h09min - Atualizada em 29/06/2020 às 22h09min

Mais dois médicos morrem vítimas da Covid-19 no Espírito Santo

A confirmação é do Conselho Regional de Medicina, que lamentou o falecimento da oftalmologista Poliana de Andrade Almeida e do cardiologista Luiz Antônio da Silva pelo novo coronavírus

Fonte A Gazeta
Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES). Crédito: Laís Magesky

Mais dois médicos do Estado faleceram no último final de semana, após complicações pelo novo coronavírus. A confirmação é do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), que chegou a divulgar uma nota de pesar nesta segunda-feira (29) lamentando o falecimento dos profissionais: a oftalmologista Poliana de Andrade Almeida e o cardiologista Luiz Antônio da Silva. "Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos", diz o documento.

Luiz Antônio atendia em uma clínica particular e era parceiro de outro estabelecimento, realizando exames cardiológicos em Vila Velha. De acordo com o Dr. Cristiano Gomes, oncologista, Luiz era parceiro da clínica há muito tempo e todos estão desolados com a perda.

A Sociedade de Cardiologia do Espírito Santo (SBC-ES) também se manifestou sobre a morte do cardiologista. "A SBC-ES gostaria de homenagear e manifestar nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e pacientes do nosso colega cardiologista Dr. Luiz Antônio da Silva", diz a nota. Nos comentários, colegas e conhecidos do médico também deixaram suas condolências.

Já a oftalmologista Poliana era aposentada e faleceu no último sábado (27), também por complicações após a contaminação pela Covid-19.


A oftalmologista Poliana de Andrade Almeida era aposentada e morreu no último sábado (27). Crédito: Divulgação | CRM-ES

O CRM-ES não divulgou mais detalhes sobre os casos. A idade dos dois profissionais também não foi revelada.


Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo divulgou nota de pesar pelo falecimento dos profissionais. Crédito: Divulgação | CRM-ES
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »