25/06/2020 às 11h07min - Atualizada em 25/06/2020 às 11h07min

Mandetta critica polarização Bolsonaro x Lula: 'Está levando a gente para o buraco'

Ex-ministro da Saúde falou sobre o assunto durante live nesta quarta-feira

Fonte Estado de Minas
Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto: Isac Nóbrega/PR)

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a abordar o assunto ‘eleições’ nesta terça-feira. Visto como potencial candidato à presidência em 2022, depois do protagonismo político que assumiu no combate ao coronavírus enquanto ocupava o posto de ministro da Saúde, ele criticou a polarização política brasileira.

“Vamos ver se em 2022 a gente faz um debate e sai dessa polarização, essa coisa de PT de um lado, Bolsonaro, Lula. Isso aí está levando a gente para o buraco. O caminho é o centro democrático. Que neste ano a gente faça um debate nas eleições municipais preparatório para 2022”, disse Mandetta live “Cenários e perspectivas para a retomada”, organizada pela Unimed Seguros (veja o vídeo abaixo).

Na última sexta-feira, Mandetta já havia respondido sobre sua eventual participação no pleito de 2022, inclusive em uma chapa com o também ex-minstro da Justiça, Sergio Moro.

“Política é destino. Não adianta você querer fazer acontecer as coisas porque você querer. Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”, declarou em entrevista à AFP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »