24/06/2020 às 18h38min - Atualizada em 24/06/2020 às 18h38min

Zema anuncia: PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscara

O governador Romeu Zema usou as redes sociais para comunicar que a obrigatoriedade, em vigor há mais de dois meses, será fiscalizada por policiais militares

Fonte Estado de Minas
Governador Romeu Zema só não explicou se haverá punição para quem for pêgo sem máscara nos 853 municípios mineiros (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Quatro dias depois de afirmar que o número de mortos e infectados pelo novo coronavírus "está assustando", o governador Romeu Zema (Novo) postou em sua conta pessoal no Twitter que a partir de hoje a Polícia Militar vai fiscalizar o uso obrigatório de máscaras no estado.

Desde o dia 17 de abril, o uso de máscaras é obrigatório no estado. O governador sancionou nessa data projeto de lei que obriga a popualção a usar esse dispositivo de proteção individual em locais públicos.

Também em Belo Horizonte, a obrigatoriedade está em vigor desde o dia 22 de abril, reforçando a importância da máscara para prevenir a disseminação da COVID-19, que, de acordo com o boletim dessa quarta-feira, matou 51 pessoas, totalizando 771 óbitos e mais de 31 mil contaminados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »