06/06/2020 às 13h10min - Atualizada em 06/06/2020 às 13h10min

Luxemburgo brinca com cobrança online e vê Palmeiras pronto para voltar: "Só não sabemos quando"

ndo" À distância, técnico está atento a jogadores e relata ansiedade geral por retorno

Fonte Globo Esporte
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O treinamento do Palmeiras não é presencial, mas a distância não diminui a observação e até a cobrança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira, o treinador falou sobre o relacionamento com os atletas fora da Academia e como tem sido o trabalho da comissão técnica nas transmissões pela internet.

Ainda sem data para voltar a usar o complexo na Barra Funda, Luxa diz que o clube já tem estrutura preparada para receber o elenco no local.

– A imagem é ao vivo, eu vejo... Estou corrigindo eles. "Sei que na varanda não dá para correr muito, mas dá para esticar um pouco mais" (risos). Eu cobro e eles dão risada. "Nem aqui você para. Me deixa ficar quieto aqui" (risos)... Mas não tem muita necessidade de cobrar, não. Eles são ótimos – contou Vanderlei Luxemburgo.

– Quando tivermos a informação (sobre o retorno), já estamos preparados. Estamos fazendo muitas reuniões com todos os departamentos. O clube está preparado. Só não sabemos quando.

A diretoria do Palmeiras mantém a postura de aguardar as recomendações das autoridades para voltar a usar a Academia de Futebol. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol decidiu enviar ao Governo e à Prefeitura de São Paulo uma proposta para a retomada dos treinamentos dos clubes de futebol.

Recentemente, o Verdão defendeu o retorno "no momento certo e sem pressão". Luxemburgo elogiou o comprometimento dos seus jogadores durante o período de pandemia e disse que há uma ansiedade entre os atletas para voltar aos treinamentos e aos torneios.

– Os jogadores estão totalmente comprometidos. Até hoje não tive uma situação negativa. Tudo que tenho proposto eles têm aceito com tranquilidade. A negociação que o Palmeiras fez, que precisava reduzir, foi feito com tranquilidade. Estão sendo respeitados. A relação tem sido maravilhosa – declarou o treinador.

– Eles, de imediato, arrumaram varanda, sala, garagem, e treinaram. Numa boa, nunca reclamaram. Estão reclamando de estar em casa muito tempo, querem jogar futebol. Essa ansiedade deles de ser entrevistado, de jogar, da competição, isso eles têm demonstrado – acrescentou Luxemburgo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »