01/06/2020 às 10h00min - Atualizada em 09/07/2020 às 14h00min

09/07/2020: Atualização dos casos de COVID-19 em Baixo Guandu, ES

Com informações da PMBG
Com o vírus da COVID-19 não se brinca: pelo segundo dia consecutivo, Baixo Guandu registrou aumento significativo no  número de novos casos da doença, ( 8 no dia de ontem  e mais 7 hoje) elevando nesta quinta-feira (09/07) para 262 o total  de pessoas infectadas no município desde o início da pandemia, conforme boletim divulgado pela Vigilância em Saúde.

Em consequência destes novos 7 casos confirmados nas últimas 24 horas, o número de casos ativos (pessoas ainda infectadas no município) saltou de 45 para 52, mas o número de pessoas internadas continuou em 3 – duas no hospital local e uma necessitando de UTI internada em Colatina. Mais uma vez o número de casos suspeitos também subiu: ontem eram 53 e hoje são 61 pessoas que fizeram exames e aguardam resultado. (Quadro)

Hoje pela manhã o prefeito Neto Barros convocou uma reunião extraordinária do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), realizada a partir das 9h30m no auditório da nova Prefeitura, exatamente para analisar este novo quadro da pandemia em Baixo Guandu.

Fazem parte do GGIM, além do prefeito municipal e secretários do município, a Defesa Civil,  a Promotoria de Justiça, as Policias Civil e Militar e como convidados especiais estiveram presentes representantes religiosos, dirigentes do hospital local, representantes da Câmara Municipal, representante da CDL e demais integrantes das equipes de Saúde que estão diretamente envolvidas nas ações de combate à COVID-19.

No encontro do GGIM, foram analisadas novas ações para conter a disseminação do vírus, que serão anunciadas a partir da próxima segunda-feira. A reunião serviu especialmente para reiterar a gravidade da pandemia, que já causou 9 óbitos em Baixo Guandu desde o início da crise sanitária.

Os 7 novos casos confirmados da COVID-19 em Baixo Guandu nas últimas 24 horas são do Centro (3), Sapucaia (2), São José (1) e Vila Kennedy (1).

Desde o início da pandemia, os 262 casos estão distribuídos da seguinte forma:
Centro (58)
Vila Kennedy (28)
São José (26)
Sapucaia (25)
Santa Mônica (16)
São Vicente (13)
Alto Guandu (10)
Valparaíso (10)
Mascarenhas (10)
São Pedro (7)
Rosário I (7)
Residencial Baim (6)
Residencial Ricardo Holz (6)
Mauá (5)
Operário (5)
Alto Mutum Preto (5)
Rosário II (4)
Vila Nova do Bananal (3)
Córrego Bonfim, região do Queixada (2)
Córrego do Correio, região do Queixada (2)
Ibituba (2)
Km 14 (1)
Córrego Milagrosa, região do Queixada (1)

De fora do município, mais 10 casos foram registrados aqui, sendo que 9 já retornaram às suas cidades de origem: Aimorés (4), Aracruz (2), Vila Velha (1), Serra (1), São Mateus (1) e Ituêta-MG (1).
 
Algumas medidas são essenciais para evitar a propagação da COVID-19. Como ajudar?
▪️ Mantendo o distanciamento social
▪️ Usando máscara de proteção ao sair de casa, que é de uso obrigatório por lei
▪️ Evitando aglomerações
▪️ Praticando os hábitos básicos de higiene, especialmente lavando as mãos várias vezes ao dia usando água e sabão ou álcool em gel

# Com a luta de todos vamos vencer a pandemia!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »