06/06/2020 às 10h00min - Atualizada em 06/06/2020 às 10h00min

06/06/2010: Atualização dos casos de COVID-19 em Baixo Guandu, ES

Com informações da PMBG
A Vigilância em Saúde traz novamente neste sábado (06/06) dados mais tranquilizadores no Boletim Epidemiológico da pandemia de COVID-19 em Baixo Guandu. Foram registrados nas últimas 24 horas mais dois casos confirmados da doença (117 para 119), mas três novos pacientes estão curados (eram 87 e hoje são 90), o que no balanço geral mostra apenas 16 casos ativos no município. Porém o número de casos suspeitos continua alto: eram 52 ontem e hoje são 58. (Quadro).

Esta desaceleração dos casos confirmados, bem como o número crescente de curados, no entanto, não deve ser motivo para acomodação, segundo a secretária de Saúde Terezinha Bolzani. Ontem, por exemplo, foram anotados os primeiros 2 casos confirmados no interior, no distrito do Bananal, onde a Vigilância em Saúde já esteve orientando o isolamento domiciliar dos contaminados e das pessoas que com eles tiveram contato.

Hoje continuamos com 4 pessoas internadas (quadro) e todos os suspeitos e confirmados (exceção dos óbitos, curados e internados) estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância em Saúde, sem apresentarem gravidade no momento. E todos foram notificados pelo Ministério Público para permanecerem em casa, sob pena de responderem a processo criminal.

O número de casos ativos (pessoas ainda não consideradas curadas e em isolamento) somam 16 na data de hoje. Para se chegar a este número basta subtrair dos confirmados (119), os óbitos (4), os curados (90) e as pessoas de fora diagnosticadas aqui que já retornaram às suas cidades de origem (9).

Por bairro e interior, a residência dos casos confirmados é a seguinte:
Centro (29)
Vila Kennedy (12)
São José (10)
Santa Mônica (9)
São Vicente (9)
Sapucaia (7)
São Pedro (7)
Valparaíso (6)
Rosário I (5)
Alto Guandu (4)
Mauá (3)
Mascarenhas (3)
Vila Nova do Bananal (2)
Rosário II (1)
Residencial Ricardo Holz (1)
Operário (1)

De fora do município, 10 pessoas foram diagnosticadas em Baixo Guandu e 9 já retornaram  às suas cidades de origem:
Aimorés (4)
Aracruz (2)
Vilas Velha (1)
Serra (1)
São Mateus (1)
Ituêta (MG) (1)

O grande desafio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde é conter a disseminação do coronavírus. A pandemia é grave e o combate depende da participação de todos:
▪️Mantenha o isolamento social
▪️Só saia de casa usando máscara de proteção
▪️Evite qualquer tipo de aglomeração
▪️Não esqueça dos hábitos permanentes de higiene.

#Vamos vencer a pandemia com cada um fazendo sua parte!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »