01/06/2020 às 10h00min - Atualizada em 07/07/2020 às 14h00min

07/07/2020: Atualização dos casos de COVID-19 em Baixo Guandu, ES

Com informações da PMBG
As notícias do boletim da Vigilância em Saúde desta terça-feira (07/07) sobre a pandemia da COVID-19 são excelentes: nas últimas 24 horas, Baixo Guandu teve apenas mais dois casos confirmados e mais 13 pessoas estão livres da doença, consideradas clinicamente curadas. Estes novos números fizeram baixar de 50 para 39 os casos ainda ativos da COVID-19 no município. (Quadro).

Outra boa notícia é que o número de internados permaneceu estável nas últimas 24 horas: temos duas pessoas no hospital local e uma em um hospital particular de Colatina, necessitando de suporte de UTI. Os demais casos ativos estão em isolamento domiciliar, acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, sem apresentar gravidade no momento.

Os dois novos casos confirmados nas últimas 24 horas são do Centro (1) e do distrito de Alto Mutum Preto( 1), mas a Secretaria Municipal de Saúde continua advertindo para todos manterem os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus.

Nesta terça-feira temos ainda 45 casos suspeitos aguardando resultado de exames, enquanto as autoridades de saúde do município orientam outras 126 pessoas, todas em quarentena, pelo fato de terem tido algum tipo de contato com pessoas suspeitas ou contaminadas pela COVID-19.

“É uma luta diária contra a disseminação do vírus que todos tem a responsabilidade de colaborar”, disse hoje a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani, que considera muito satisfatório o fato de em Baixo Guandu não ter havido uma explosão de novos casos. “Mas todo cuidado é pouco e necessitamos ampliar os cuidados para conter os contágios e salvar vidas”, disse a secretária.

Os 247 casos confirmados da COVID-19 em Baixo Guandu desde o início da pandemia, estão localizados desta forma:
Centro (51)
Vila Kennedy (27)
São José (24)
Sapucaia (21)
Santa Mônica (16)
São Vicente (13)
Alto Guandu (10)
Valparaíso (10)
Mascarenhas (10)
São Pedro (7)
Rosário I (7)
Residencial Baim (6)
Residencial Ricardo Holz (6)
Mauá (5)
Rosário II (4)
Operário (5)
Alto Mutum Preto (4)
Vila Nova do Bananal (3)
Córrego Bonfim, região do Queixada (2)
Córrego do Correio, região do Queixada (2)
Ibituba (2)
Km 14 (1)
Córrego Milagrosa, região do Queixada (1)

De fora do município, mais 10 casos foram registrados aqui, sendo que 9 já retornaram às suas cidades de origem: Aimorés (4), Aracruz (2), Vila Velha (1), Serra (1), São Mateus (1) e Ituêta-MG (1).

Temos hoje ainda 39 casos ativos da doença, um número até satisfatório com relação ao total de casos confirmados, porém algumas medidas são essenciais para evitar a propagação da COVID-19.

Como ajudar?
▪️ Mantendo o distanciamento social
▪️ Usando máscara de proteção ao sair de casa, que é de uso obrigatório por lei
▪️ Evitando aglomerações
▪️ Praticando os hábitos básicos de higiene, especialmente lavando as mãos várias vezes ao dia usando água e sabão ou álcool em gel
# Com a luta de todos vamos vencer a pandemia!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »