30/03/2020 às 09h22min - Atualizada em 30/03/2020 às 09h22min

Alerta de tempestades, vendavais e granizo para Baixo Guandu e outras 49 cidades

Apesar do dia ter amanhecido com sol em algumas áreas do Estado, o capixaba deve ficar atento à previsão: o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, granizo, vendaval e tempestade de raios para as regiões Sul, Serrana e metropolitana e parte da região Norte do Estado nesta segunda-feira (30). …

Fonte ES HOJE
Apesar do dia ter amanhecido com sol em algumas áreas do Estado, o capixaba deve ficar atento à previsão: o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, granizo, vendaval e tempestade de raios para as regiões Sul, Serrana e metropolitana e parte da região Norte do Estado nesta segunda-feira (30).

“Haverá condição para pancadas de chuva acompanhadas de raios, principalmente, a partir da tarde. Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade. Embora a chance seja menor, não se descarta queda de granizo em pontos isolados”, diz o informe.

Os municípios que poderão ser afetados são:

Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Incaper

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira será de de tempo instável no Espírito Santo, devido a presença de um sistema frontal no oceano. Previsão de chuva em alguns momentos do dia por todo o Estado.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Na Região Sul, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Nordeste, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »