25/03/2020 às 19h17min - Atualizada em 25/03/2020 às 19h17min

STJ concede habeas corpus a motorista que provocou morte de motogirl em Vila Velha

Fonte ES HOJE
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na tarde desta quarta-feira (25), a soltura de Wilker Wailant, 36 anos, envolvido no acidente de trânsito que culminou na morte da jovem Ramona Bergamini Toledo, 19 anos, na noite do dia 04 de março.

Segundo o advogado de defesa do motorista, Ludgero Liberato, a decisão apenas aplicou o entendimento já consolidado de que a prisão preventiva é excepcional. Liberato esclarece ainda que as punições somente podem ser aplicadas após o exercício do direito de defesa, que ocorrerá ao longo do processo.

De acordo com as informações processuais, a soltura está determinada até a o julgamento final de Wilker. O documento ainda destaca que É oportuno salientar, ainda, que o Juízo o motorista não possui outros registros criminais.

Acidente

O acidente ocorreu na Avenida Carlos Lindenrbrg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, no fim da noite do dia 04 de março. O carro em que Wilker Wailant estava dirigindo invadiu a contra mão e acertou em cheio a motocicleta. No acidente foram envolvidos quatro veículos, sendo dois carros, um ônibus do Sistema Transcol e a moto.

A moto da jovem Ramona Bergamini estava parada em no sinal e foi acertada em cheio pelo carro que invadiu a contra mão, com ela tinha uma bolsa de um aplicativo de entrega de lanches. Wilker foi encaminhado ao Hospital de Vila Velha (HVV). Cerca de dois dias depois, em 06 de maço, o motorista deu entrada no Centro de Triagem de Viana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »