12/02/2020 às 08h40min - Atualizada em 12/02/2020 às 08h40min

Confirmado para março o Campeonato Pan-Americano de Parapente em Baixo Guandu, ES

Com informações do Jornal Folha 1
Baixo Guandu vai receber 125 pilotos de 21 países entre os dias 5 e 14 de março, quando aqui se realiza o Campeonato Pan-Americano de Parapente, na rampa do Monjolo. Serão 9 dias de competição que devem atrair mais de 400 visitantes para a cidade, dinamizando a economia local.

No dia 16 de janeiro o prefeito Neto Barros recebeu em seu gabinete o piloto capixaba Frank Brown, quando trataram de assuntos relacionados a mais esta competição internacional em Baixo Guandu.“Hoje Baixo Guandu é uma referência mundial no parapente e os pilotos adoram competir aqui”, explicou o piloto Frank Brown, que atesta a rampa do Monjolo entre as 10 melhores do mundo. “Vai ser um Pan-Americano incrível e estamos felizes por retornar a Baixo Guandu, uma cidade que oferece uma excelente estrutura para a competição, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal”, falou o piloto, que já foi vice-campeão mundial de parapente e possui vários títulos nacionais nesta modalidade esportiva.

Quando resolveu incrementar o apoio às competições de parapente, a partir de 2013, alegando que a cidade abriria as portas para o turismo nacional e internacional com as competições de voo livre, muitos consideraram o prefeito Neto Barros um visionário.

O tempo mostrou que o prefeito de Baixo Guandu tinha razão: a cidade já sediou etapas do campeonato mundial e a finalíssima desta competição, além de etapas dos campeonatos Brasileiro e Pan-Americano, atraindo milhares de turistas.

“Hoje Baixo Guandu está consolidado em nível mundial neste esporte, sempre atraindo gente de dezenas de países, o que faz a roda da economia girar e divulga nossa cidade por todo o planeta”, atesta o prefeito Neto Barros.

Reconhecido por lei como Capital Capixaba do Voo Livre, Baixo Guandu se transformou numa opção de grande preferência dos pilotos nacionais e internacionais do esporte. A população abraçou as competições e convive, todo ano, com culturas espalhadas por todo o mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp