06/02/2020 às 06h50min - Atualizada em 06/02/2020 às 06h50min

Ruas são calçadas no bairro São Vicente, em Baixo Guandu

Com informações da PMBG
Disposta a prosseguir firme no maior programa de pavimentação dos 85 anos da história de Baixo Guandu, a atual gestão já iniciou as obras em duas mais ruas, desta feita beneficiando o bairro São Vicente.
 
As ruas Pedro Álvares Cabral e parte da rua D. Pedro II, localizadas próximas à escola Julia de Carvalho Fischer, desde o início da semana passada já estão com operários e máquinas trabalhando, num investimento de R$ 554 mil para serviço de drenagem e pavimentação.

O prazo de entrega destas duas obras é de 120 dias, com inauguração prevista para o mês de junho. Trata-se da realização de um sonho antigo dos moradores locais, que está sendo realizado depois de longos anos de espera.

“As obras estão em ritmo acelerado e vão atender dezenas de famílias das ruas Pedro Álvares Cabral e parte da rua D. Pedro II”, disse ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

Além das obras de pavimentação, o serviço realizado naquela área compreende ainda a drenagem de águas pluviais, que se torna mais complexo pela passagem do córrego Sapucaia. Tudo será feito dentro de normas de segurança para permitir o conforto das famílias ali residentes, que há dezenas de anos aguardavam o benefício.
 
Programa

Desde 2013, a Prefeitura de Baixo Guandu desenvolve o maior programa de pavimentação da história do município, com cerca de 350 mil m2 já executados e um total de 26 ruas que serão beneficiadas ainda no decorrer do ano de 2020.

Quando assumiu a Prefeitura, em 2013, o prefeito Neto Barros encontrou aproximadamente 64% das ruas de Baixo Guandu pavimentadas e vai entregar o município, até o final de 2020, muito próximo de alcançar os 100% de vias calçadas, incluindo a sede e o interior.

A pavimentação de mais estas duas ruas no bairro São Vicente faz parte do programa Feliz Cidade, que está investindo R$ 44 milhões em obras no biênio 2019/2020 em Baixo Guandu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp