03/02/2020 às 09h29min - Atualizada em 03/02/2020 às 09h29min

Empresários de Baixo Guandu poderão se cadastrar amanhã como fornecedores da Fundação Renova

Com informações da PMBG
A partir de amanhã (04/02/2020), fornecedores locais de municípios do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), poderão participar do Dia do Fornecedor Itinerante.
 
Em Baixo Guandu, o cadastro dos fornecedores poderá ser feito amanhã (04/02), conforme horário e cronograma (no final da matéria). O prefeito Neto Barros, que faz parte do Comitê Interfederativo (CIF) e representa os municípios capixabas junto à Fundação Renova, explicou ontem que esta era uma luta para dinamizar a economia da região atingida pelo rompimento da barragem de Mariana, ocorrido em 2015.
 
“O objetivo é minimizar os graves danos causados aos municípios atingidos por esta grande tragédia. O empresariado da região podendo participar do programa de fornecedores da Fundação Renova é uma das muitas lutas que desenvolvemos como representantes dos municípios capixabas junto ao CIF”, falou o prefeito de Baixo Guandu.
 
Os interessados terão a chance de se tornar novos fornecedores da Fundação Renova a partir de um cadastramento para participação então nos processos concorrenciais que, por meio do Programa de Estímulo à Contratação Local, promove oportunidades para empresários empreendedores locais.

“A iniciativa da ação potencializa a contratação de empresários locais e movimenta a economia, pois ampliamos as oportunidades na região”, afirma o coordenador da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Arthur Mavignier.

Para dar mais transparência aos processos, a Fundação Renova disponibiliza um canal em seu site em que as empresas, além de acompanhar as contratações executadas e previstas, podem assim também verificar os processos licitatórios em aberto e indicar interesse para participar.

A política de contratação local da Fundação Renova, faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), de recuperar a economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.
 
Serviço - Dia do Fornecedor Itinerante

Baixo Guandu - Data: 04/02/2020 – Horário: 14 horas às 18 horas – Local: Cia – Centro de
Informação e Atendimento – Av. 10 de Abril, 760, Centro.
 
Colatina - Data 05/02/2020 – Horário: 19 horas às 21 horas – Local: Cia – Centro de Informações e Atendimentos – Avenida Getúlio Vargas 500. Ed. Colatina Shopping, Térreo, Sala 17, Centro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp