14/01/2020 às 08h41min - Atualizada em 14/01/2020 às 08h41min

Criança de Venda Nova do Imigrante morre afogada na Bahia

Menino de 9 anos estava na cidade para uma comemoração familiar. Ele foi encontrado no fundo da piscina de um condomínio residencial em Teixeira de Freitas

Fonte A Gazeta
Condomínio em que criança se afogou . Crédito: Katia Petersen/TV Santa Cruz

Um menino de 9 anos morreu após se afogar em uma piscina de um condomínio residencial do bairro Estância Biquine, em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, na manhã de domingo (12). A vítima era de Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo, e estava na cidade para uma comemoração familiar.

De acordo com o titular da delegacia de Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral, o menino foi encontrado por moradores do condomínio no fundo da piscina da área de lazer. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a levar a criança para um hospital do município, mas ela não resistiu.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. “A equipe de plantão solicitou a perícia e estamos aguardando os laudos periciais para dar continuidade na investigação. Ainda não houve outivas dos familiares e dos responsáveis pelo local”, afirmou o delegado.

A família estava no município baiano para o casamento de um parente. O corpo de Werveton Tomas Ferreira foi liberado ainda no domingo (12). O velório foi realizado nesta segunda-feira (13) em São João de Viçosa, distrito de Venda Nova, e o sepultamento, no cemitério municipal.

Amigos e a comunidade em que Werveton Tomas Ferreira vivia estão abalados. O menino era atleta há dois anos do projeto ‘Campeões do Futuro’, segundo o professor Lindomar Vicente Martins. “Ele era meu vizinho e meu aluno. Todas as tardes brincava de bola com os meninos aqui na rua. Na sexta mesmo veio aqui e me perguntou quando as aulas iam voltar. Todos estão muito abalados. Werveton era muito alegre, participativo, disciplinado e envolvido nas atividades”, lamentou o professor
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp