02/12/2019 às 12h32min - Atualizada em 02/12/2019 às 12h32min

Grupo de voluntárias vai fazer Natal Solidário com festa e doações para 200 famílias em Baixo Guandu

Com informações da PMBG
Maria Aparecida, Lucilene e Solene Dalva fazem parte da coordenação do Natal Solidário

Um grupo de mulheres voluntárias de Baixo Guandu está trabalhando desde meados de novembro, para garantir um Natal mais feliz para 200 famílias em situação de vulnerabilidade.
 
A festa natalina vai acontecer no dia 15 de dezembro, um domingo, na escola Professor José Nunes, quando estas 200 famílias cadastradas, totalizando cerca de 600 pessoas, vão ser recepcionadas para um café da manhã e almoço, além da distribuição de cestas básicas, roupas e alimentos.
 
Também neste dia será realizado um bazar e as crianças vão participar de brincadeiras com pula-pula e outras atrações, enquanto os adultos vão ter entretenimento com alongamento e um “dia de beleza”, com profissionais atendendo ao público tudo de graça.
 
“Esta ideia do Natal Solidário surgiu do grupo de mulheres que já vem lutando em favor dos atingidos pela tragédia da Samarco, Fizemos uma comissão e estamos trabalhando para proporcionar um final de ano mais feliz para 200 famílias”, explicou uma das dirigentes do  grupo de voluntárias, Lucilene Angélica Soares Boskyvisky, que é coordenadora social  do CRAS em Baixo Guandu.
 
As doações, segundo Lucilene, que todos conhecem como Preta, podem ser feitas em forma de alimentos,  roupas, calçados, brinquedos e outros materiais de uso das famílias no dia a dia. O grupo de voluntárias do Natal Solidário está concluindo o levantamento das famílias que serão beneficiadas.
 
“Existem sim, muitas famílias vulneráveis  que necessitam do nosso carinho neste Natal e podem passar as festas mais felizes com as doações. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone que vamos buscar a ajuda oferecida”, explicou a coordenadora. Os telefones de contato são os seguintes: (27) 99831-9992 e (27) 99953-7140.
 
Fazem parte da equipe de coordenação do Natal Solidário as seguintes pessoas: Lucilene Angélia Boskyvisky, Solene Dalva Benedito de Jesus, Roseane de Vasconcellos Rodrigues, Eliane Carvalho Pereira, Claudiane Lauriano, Miriam Soares Netto Leite, Rosicléia Soares Netto Alves, Luzinete dos Reis Lana, Meirivan de Souza Báfica, Maria Aparecida Leite e Terezinha Gues.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp