02/12/2019 às 12h30min - Atualizada em 02/12/2019 às 12h30min

Colhe e pague: lavoura de graviola gigante vai virar atrativo turístico em Linhares

Com a graviola gigante, Rosemberg, anuncia que, futuramente, após a aposentadoria, pretende transformar o sítio em um atrativo turístico, com a implantação do sistema “colhe e pague”, onde o consumidor irá direto à área de cultivo para colher o fruto

Fonte Site Linhares
Foi pensando na aposentadoria que o engenheiro agrônomo e produtor rural Rosemberg Neves, de 49 anos, adquiriu um sítio de 2 mil metros quadrados na localidade de Córrego Amargoso, no interior de Linhares. 
 
Numa área de 500 metros quadrados, ele resolveu dar continuidade a uma tradição familiar, com o plantio de 55 pés de graviola. A expectativa é de que, a partir de 2020, possa colher até três toneladas do fruto.
 
"essa experiência veio do meu pai, que era proprietário rural em Conceição da Barra, onde tradicionalmente produzia a graviola. Investi em clones e melhorias genéticas que proprocionaram essa variedade, com frutos que podem pesar até 12 quilos”, contou.
 
Com a graviola gigante, Rosemberg, anuncia que, futuramente, após a aposentadoria, pretende transformar o sítio em um atrativo turístico, com a implantação do sistema "colhe e pague”, onde o consumidor irá direto à área de cultivo para colher o fruto que desejar e consumir ali mesmo, na lavoura.
 
Fonte: Jornal A Tribuna, por Wilton Júnior
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp