22/11/2019 às 12h23min - Atualizada em 22/11/2019 às 12h23min

Zidane põe panos quentes e ameniza gesto de Bale: "Não me interessa o que acontece fora"

Técnico do Real Madrid afirma que conta com o galês para a sequência do Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões mesmo depois das polêmicas envolvendo o atacante

Fonte Globo Esporte
Imprensa espanhola dizia que francês e galês não estavam se dando bem nos vestiários — Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Zidane e Bale parecem ter chegado a uma paz momentânea. O técnico do Real Madrid deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e tentou evitar responder questões envolvendo o galês, mas não conseguiu. Ao todo, o atacante - que apareceu junto de uma bandeira dizendo "Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem" - foi tema em oito das 16 perguntas direcionadas a Zidane. E logo de cara o treinador fez questão de minimizar o ocorrido.

- Acho que se faz muito barulho com esse gesto do Bale. O que temos que fazer é se concentrar no futebol: eu como treinador e ele como jogador. Já é demais. O jogador foi com a seleção, pôde estar conosco e o recuperamos. Eu só foco no rendimento esportivo, não o que ele diz fora. Não me interessa o que acontece fora. A gente tem que estar unido. Bale faz parte da equipe e a gente tem que apoiá-lo. O que importa é o que ele faz em campo.

Apesar de dizer que não iria mais responder perguntas sobre o atacante logo na segunda pergunta, Zidane foi questionado mais vezes. O ex-jogador francês mostrou muita confiança na capacidade de decisão de seu camisa 11. Ele garantiu que tem certeza da qualidade de Bale, mas preferiu não opinar quando perguntado se o jogador foi desrespeitoso com o clube.

- Não vou entrar nesse mérito. Não cabe a mim. Cada um pode opinar. O que eu posso dizer é que ele é meu jogador. Sou treinador do Real Madrid e isso é o que me interessa. Então, cada um pode opinar.

Se Bale será titular ou não no próximo jogo do Real Madrid, só teremos certeza alguns minutos antes de a bola rolar para o jogo contra o Real Sociedad. A partida está marcada para este sábado, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Bale e Zidane é o vice-líder da competição, com os mesmos 25 pontos do líder Barcelona, atrás apenas no número de vitórias.

Abaixo, uma lista dos vacilos e atitudes controversas de Bale contra o clube nos últimos tempos:

Comemorou um gol do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid na temporada passada com raiva, e chegou a empurrar Lucas Vázquez na comemoração. À época, Bale estava sendo banco de Vinicius Junior.
Após uma derrota fora de casa para o Rayo Vallecano, em abril, o jogador deixou o estádio sem o restante da delegação e pegou um voo direto para Cardiff para aproveitar a folga.
Durante uma derrota para o Bétis, no último jogo da temporada passada, foi flagrado sorrindo no banco enquanto o time perdia em campo.
Seu agente, Jonathan Barnett, foi a público e fez duas declarações contra Zidane: “Ele é um ingrato com Bale”.
Durante a pré-temporada, se recusou a disputar um torneio amistoso em Munique e ficou em Madrid jogando... Golfe!
Quis impor dentro do clube a “Lei Bale”, que basicamente era proibir que informes médicos dos jogadores após as Datas Fifa (jogos com seleções) fossem divulgados à imprensa.
Antes de um jogo com o Leganés, viajou para Londres sem falar com Zidane, avisando apenas o clube.
Deixou o Santiago Bernabéu antes do fim do duelo com o Bétis no começo desse mês de novembro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp