08/11/2019 às 16h41min - Atualizada em 08/11/2019 às 16h41min

Organização criminosa assalta com roupas referentes à Polícia Civil

Fonte ESHOJE
Quatro suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que assalta residências na Grande Vitória e no interior do estado, foram presos. O grupo agia com seus integrantes vestidos de policiais.

Alexandre Santos de Sá, chefe e mentor intelectual da organização, Bruno Batista Araújo, responsável por aliciar os outros indivíduos, Thomas Grigório, dono do veículo visto na cena do crime do dia 28, e André Araújo Denaday, presente no assalto do dia 21, foram os indivíduos capturados.

As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil PC, por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DRCCEC). A PC não descarta que haja mais pessoas envolvidas nos crimes.

Os assaltos eram feitos em casas escolhidas após receberem informações privilegiadas sobre o local. “Eles não escolhiam a casa a esmo. Já sabiam que dentro tinha alguma coisa valiosa”, explica o delegado Gianno Trindade, titular da DRCCEC.

“Dias antes do crime, uma das vítimas estranhou o fato de que havia um carro estranho em frente a casa dela”, conta Trindade sobre o automóvel de Grigório.

No momento do crime, o grupo chegava vestido com camisas do sindicato da Polícia Civil, se apresentavam como policiais e pediam para entrar na casa. Após a liberação dos moradores, dentro da casa eles anunciavam o assalto e passavam a ser violentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp