19/10/2019 às 14h17min - Atualizada em 19/10/2019 às 14h17min

Atenção inicial e concentração: o que o Palmeiras prega para voltar de Curitiba com bom resultado

Verdão é o vice-líder do Brasileirão oito pontos atrás do Flamengo

Fonte Globo Esporte

Raphael Veiga em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Dois jogadores do elenco especialmente sabem que o Palmeiras terá dificuldades contra o Athletico, neste domingo, às 19h, Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga defenderam o clube paranaense recentemente e por isso pedem o Verdão ainda mais ligado no jogo válido pela 27ª rodada.

– Eu mais do que ninguém sei o quanto é difícil jogar lá, o quanto são intensos e o quanto eles conseguem fazer com que a velocidade do campo favoreça a equipe. Temos de entrar concentrados principalmente nos primeiros momentos, mas sabendo que, se fizermos um bom jogo, conseguiremos sair com um resultado bom – avaliou Veiga, que é reserva no Verdão com Mano Menezes.

Titular do Palmeiras e com passagens pela seleção brasileira, Weverton foi um dos destaques contra a Chapecoense. Ele ainda mantém sentimento de respeito e gratidão pelo ex-clube.

– Voltar ao lugar onde me projetou para o futebol. Sou muito grato por tudo o que eu vivi lá. Foram mais de 350 jogos, joguei num momento em que o clube se reestruturava para viver o que está vivendo hoje. Sou privilegiado e feliz por fazer parte desse momento do clube, ter jogado Série B e subido. Não está vivendo isso por acaso – afirmou o goleiro.

Para Weverton, o Verdão ainda é um dos candidatos ao título do Brasileiro, mesmo com a distância de oito pontos para o Flamengo.

– Entramos (no campeonato) com proposta de lutar para ganhar. Sabemos que temos concorrentes de peso, que estão bem também. Mas faltam bastante rodadas. Vamos lutar e brigar até o fim, fazer o que estiver ao nosso alcance. É difícil, mas não é impossível. Vamos lutar até quando tiver possibilidades – completou.

Weverton em treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Weverton em treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Com experiência de terem jogado com frequência na Arena da Baixada, os dois atletas aprovaram a ideia de o Verdão ter gramado sintético a partir do ano que vem.

Uma comitiva palmeirense esteve na Holanda recentemente visitando estádios com grama artificial e agora discute valores da operação com a WTorre.

Weverton atuou pelo Athletico-PR de 2012 até o fim de 2017. Ele teve passagem de destaque pela Portuguesa antes de se transferir para o clube paranaense.

Raphael Veiga em ação pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Raphael Veiga em ação pelo Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Já Raphael Veiga foi contratado pelo Verdão no início de 2017, após se destacar pelo Coritiba. No ano passado, ele atuou emprestado ao Furacão e conquistou a Copa Sul-Americana.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos e oito de desvantagem para o Flamengo, que ocupa a primeira colocação. A tendência é que Mano Menezes mantenha Weverton no time e Raphael Veiga como opção entre os suplentes.

Victor Luis, suspenso, cumpre suspensão automática. O zagueiro Vitor Hugo pode voltar ao time titular novamente.

Weverton também defendeu o Furacão — Foto: Futura Press

Weverton também defendeu o Furacão — Foto: Futura Press

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp