19/10/2019 às 14h14min - Atualizada em 19/10/2019 às 14h14min

Recuperado, Diego volta a ficar à disposição de Jesus no Flamengo menos de três meses após cirurgia

Em rápida evolução, meia está entregue ao técnico e pode ser relacionado no Fla-Flu de domingo. Lincoln também vira opção para reta final da temporada; veja a provável escalação do clássico

Fonte Globo Esporte
Alexandre Vidal / Flamengo

O prazo inicial era de quatro a cinco meses, mas Diego está de volta ao Flamengo em menos de 90 dias. O meia, que teve uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo em 24 de julho e passou por cirurgia no dia seguinte, foi liberado em definitivo pelo departamento médico nesta sexta-feira. Com isso, o camisa 10 rubro-negro já está à disposição de Jorge Jesus para o Fla-Flu deste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Mas o treinador só vai decidir se irá relacioná-lo para o clássico no sábado.

Diego, que se lesionou em jogo contra o Emelec no Equador, pela Libertadores, teve uma recuperação acelerada e já vinha em transição nas últimas semanas. Enquanto ainda não estava liberado pelo departamento médico, o meia tem feito a alegria de torcedores do Flamengo fora de campo. Fantasiado de urubu, ele foi como anônimo ao Maracanã assistir ao empate diante do São Paulo em setembro, e semana passada foi à festa de aniversário de um fã mirim.

Lincoln também está recuperado de um estiramento na coxa direita, sofrido contra o Botafogo em julho. Durante o tratamento, o centroavante teve reincidência e passou por um trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular. Agora, o departamento médico rubro-negro tem Arrascaeta (joelho esquerdo), Filipe Luís (joelho esquerdo), Rafinha (rosto), Berrío (tornozelo direito) e Lucas Silva (coxa esquerda), mas os três primeiros voltarão contra o Grêmio quarta-feira.

Provável escalação no Fla-Flu

Gabigol e Bruno Henrique devem voltar a formar ataque no Fla-Flu — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol e Bruno Henrique devem voltar a formar ataque no Fla-Flu — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Se relacionado, Diego deve ficar como opção no banco no Fla-Flu. Jesus já disse que não pretende poupar o time no clássico, exceto casos pontuais se algum jogador apresentar desgaste muscular com risco de lesão. Com as voltas de suspensão de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, a provável escalação tem: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí (Thuler) e Renê; Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, oito à frente do Palmeiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp