18/10/2019 às 12h40min - Atualizada em 18/10/2019 às 12h40min

Operação policial desarticula gangue que iria cometer crimes na Região Serrana

Texto: Diego Davoglio e Julio Huber
Fonte Montanhas Capixabas
Foto: Polícia Civil

Sob o comando do delegado Geraldo Peçanha, da Delegacia de Domingos Martins, mais três pessoas foram presas essa semana acusadas de integrarem uma gangue que iria cometer crimes na Região Serrana. Outros dois acusados já haviam sido presos no último dia 10, quando planejavam roubos da região de Fazenda do Estado, em Domingos Martins.

Quatro dos detidos eram internos do regime semiaberto, e cometeram crimes durante saídas da penitenciária, autorizadas pela Justiça. O delegado Peçanha informou que um integrante do grupo foi preso ontem (17), em uma residência no bairro de Serra Dourada II, no município de Serra. O mandado de prisão contra outro integrante do grupo foi cumprido no Complexo Penitenciário de Xuri, onde ele já cumpre pena por outros crimes.

Na última quarta-feira (16), outro integrante do mesmo grupo, morador de Fazenda do Estado, em Domingos Martins, também foi preso. Ontem (17) foi realizada outra ação, coordenada pelo delegado Geraldo Peçanha, com o apoio da Delegacia de Marechal Floriano, Delegacia Antissequestro e da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, além da colaboração da Polícia Federal, que contribuiu com a troca de informações entre as Unidades.

Além das prisões, a 2ª Vara de Domingos Martins acatou as representações da autoridade policial e expediu as medidas cautelares necessárias ao esclarecimento dos casos. Após as investigações, o Ministério Público realizará instauração da ação penal e a denúncia dos envolvidos.

“Com a identificação e prisão do bando, acredita-se que foi evitado não somente o crime que seria praticado em Domingos Martins, mas também outros crimes que planejavam cometer na Região Serrana e na Grande Vitória”, disse o delegado Peçanha.

Dos cinco detidos, quatro aproveitaram o benefício da “saidinha temporária” do Dia das Crianças, para cometerem roubos. Dois dos detidos são irmãos. O morador da região da Fazenda do Estado foi preso acusado por ser o responsável por escolher a vítima e repassar as informações privilegiadas ao grupo.

“Acreditamos que além dos fatos que foram esclarecidos nos autos da investigação, eles tenham praticado outros crimes na Grande Vitória, já que planejavam roubar um malote de uma distribuidora de bebidas em Cariacica, segundo apontaram as investigações”, disse o delegado.

MAIS PRISÕES – Ainda na manhã de ontem (17), foi preso um jovem, de 22 anos, acusado de praticar um roubo a um estabelecimento comercial na localidade de São Bento do Chapéu, em Domingos Martins, no último mês. Ele seria responsável ainda pela prática de dois crimes de roubo a uma mesma farmácia localizada no município de Santa Maria de Jetibá, também no último mês. O jovem foi preso em uma clinica terapêutica no município de Serra, onde havia sido internado pela família para tratamento de dependência química.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp