18/10/2019 às 11h05min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h05min

Líderes da UE confirmam nomeação de Lagarde como presidente do BCE

Ex-diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) substituirá Mario Draghi no comando da instituição financeira mais poderosa do bloco.

Fonte G1
Christine Lagarde, que comandava o Fundo Monetário Internacional, chega para fórum no México, em 30/05/2019 — Foto: Carlos Jasso/Reuters

Líderes da União Europeia (UE) confirmaram nesta sexta-feira (18) a nomeação de Christine Lagarde como a nova presidente do Banco Central Europeu (BCE), substituindo Mario Draghi a partir de 1º de novembro.

A confirmação da ex-diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um mandato não renovável de oito anos vem depois de os líderes da UE a nomearem para o cargo em 2 de julho.

Os líderes da UE selecionaram a ex-advogada antitruste para substituir Mario Draghi no comando da instituição financeira mais poderosa do bloco.

No lugar de Lagarde no comando do FMI, Kristalina Georgieva assumiu o cargo no último dia 1º, para um mandato de cinco anos. A economista búlgara era executiva-chefe do Banco Mundial e é a primeira mulher de um país emergente a liderar o Fundo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp