17/10/2019 às 09h05min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h05min

Palmeiras se mostra mais uma vez dependente de Dudu em vitória sobre a Chapecoense

Frequentemente cobrado pela torcida, atacante responde com boa partida com atuação decisiva diante dos catarinenses e tem o nome gritado na arena

Fonte Globo Esporte
Dudu pede falta na partida contra a Chape — Foto: Marcos Ribolli

O cronômetro marcava 55 minutos do segundo tempo quando a torcida começou a gritar o nome de Dudu na arquibancada da arena do Palmeiras. Um justo reconhecimento ao camisa 7, determinante para que Felipe Melo marcasse segundos antes o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana em que Dudu falou sobre o rótulo de chorão e sobre as críticas de que não resolve jogo na 17ª edição do podcast GE Palmeiras, no GloboEsporte.com, ele foi a principal peça de construção ofensiva do Verdão contra a Chape.

Além da jogada do gol de Felipe Melo ter saído pelo lado direito, os números provam a importância do camisa 7, em levantamento do Footstats, na partida da quarta-feira.

Dudu foi:

O que mais driblou (oito acertos e quatro erros)
O que mais cruzou (seis acertos e 15 erros)
O que mais deu passes para finalização (seis vezes)
O que mais teve a bola nos pés entre os palmeirenses (9,66%)

Agora com 53 partidas, ele é também quem mais jogou pelo Palmeiras em 2019. E, sem qualquer exagero, com muita qualidade.

O que Mano Menezes precisa agora é não ter apenas em Dudu sua única saída para enfrentar as retrancas adversárias na difícil caça ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.

O futebol do Verdão contra a Chapecoense foi ruim (principalmente no primeiro tempo) mesmo com tantas chances desperdiçadas. Nulos na etapa inicial, os palmeirenses pressionaram até conseguirem o gol na parte final do jogo.

A insistência no segundo tempo aumentou com a expulsão de Gum (injusta, segundo Sandro Meira Ricci) e teve até Felipe Melo como centroavante. Antes do gol, o volante teve tentativas pelo alto e acabou sendo decisivo.

A virada flamenguista para cima do Fortaleza mantém o Palmeiras a oito pontos da liderança do Brasileirão, agora restando 12 partidas para o fim da competição. O Verdão vai precisar de Dudu e de um time mais frio para enfrentar retrancas para continuar sonhando
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp