16/10/2019 às 13h06min - Atualizada em 16/10/2019 às 13h06min

Anac proíbe pousos no aeródromo de Baixo Guandu

Medida é provisória e sem prazo determinado. Motivos são inconformidades encontradas após vistoria.

Com informações da A Gazeta
Helicóptero da Marinha do Brasil durante operação de socorro às vítimas das chuvas de 2013 em Baixo Guandu/ES - Aeródromo sendo utilizado pelas aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu operações de pouso e decolagem no aeródromo de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo devido a inconformidades estruturais encontradas no local. A restrição é válida a partir desta terça-feira (15), data em que a portaria com a proibição foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A medida é de caráter provisório e sem prazo determinado. A proibição se dará exceto para casos de "operações de emergência médica ou de transporte de valores realizadas mediante prévia coordenação com o operador do aeródromo", que é a prefeitura municipal.

Anac explicou que "a proibição imposta provém de não conformidades constatadas em inspeção aeroportuária no aeródromo em questão", sem dizer quais seriam essas inconformidades. A Agência disse ainda que a proibição "permanecerá até que seja comprovada a correção dos pontos constatados ou implementação de medidas mitigatórias".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp