14/10/2019 às 11h59min - Atualizada em 14/10/2019 às 11h59min

Baixo Guandu tem muito o que se orgulhar! Empresa guanduense é destaque em jornal renomado

Equipe Frete Rápido - Foto Divulgação

Baixo Guandu tem muito do que se orgulhar, além claro de suas paisagens, povo hospitaleiro e história riquíssima, também é daqui a Frete Rápido Desenvolvimento de Tecnologia Logística S/A (a primeira empresa Guanduense a se tornar uma S/A). O que muitos ainda não sabem é que essa empresa foi fundada por gente como a gente, literalmente. Sheila, Clóvis e Mário, todos com o sobrenome Rodrigues, herdado de seus pais Rita e Manoel Rodrigues (Didiu), são pessoas conhecidas na cidade por sua simplicidade e por trabalharem desde cedo.

Sair em mídias nacionais tornou-se cotidiano para os fundadores e todos os 15 profissionais que trabalham na sede da empresa aqui em Baixo Guandu (eles contam ainda com um escritório em São Paulo-SP), já foram destaque na Exame, Infomoney, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Estadão entre outros. Na semana passada foi a vez do respeitado jornal Valor Econômico contar um pouco da história de como surgiu a Frete Rápido. E por falar em como a empresa surgiu, essa história poderia facilmente se confundir com a mesma de muitos jovens guanduenses que buscam no estudo uma forma de mudar seu futuro e fazer algo grande.

Hoje a Frete Rápido atende empresas por todo Brasil, e conta também com alguns clientes multinacionais como Wap e Asus. Segundo os irmãos Rodrigues o começo não foi fácil, “criar uma empresa de tecnologia fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo é muito desafiador, mas sempre acreditamos que é possível fazer algo grande daqui de Baixo Guandu e com Guanduenses” destacam. Já se passaram 4 anos desde a criação da empresa e de lá para cá foi possível reunir talentos de Baixo Guandu e região “Reunir boas pessoas, com o mesmo objetivo de fazer algo grande é fundamental para o negócio dar certo, e hoje podemos dizer que somos rodeados por pessoas talentosas e altamente engajadas” dizem os irmãos.

Diariamente é possível ver uma ou outra pessoa na rua com uma camisa vermelha escrita o nome da empresa, o que ainda é motivo de curiosidade para algumas pessoas: “Já nos perguntaram se somos uma franquia, se era uma empresa de fora que se instalou aqui. Não, é o contrário, é uma empresa de Baixo Guandu com escritório fora” fala Mário Rodrigues. O nome Frete Rápido também leva a crer que se trata de uma empresa com veículos, mas os irmãos Rodrigues explicam o que de fato é o negócio: “Fomos a primeira empresa na América Latina a desenvolver uma plataforma logística 100% digital, é um sistema onde as transportadoras se conectam de um lado e as empresas do outro, feito isso, agora nosso sistema automatiza todo processo de negociação, contrato, gestão, rastreio e pagamento dos fretes, não temos 1 veículo de carga próprio na empresa, mas contamos com a maior frota do País”.

A história dessa empresa serve para mostrar a capacidade do Guanduense, serve para motivar e incentivar nossos empreendedores a nunca desistirem dos seu objetivos, não há limites e nem barreiras geográficas para tornar seu sonho em realidade.


Print da reportagem do jornal Valor Econômico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp